sábado, 27 de maio de 2017

Vereadora Aureamélia Soares prestigia posse de novo membro do IHGC


A vereadora Aureamélia Soares prestigiou na noite desta sexta-feira (26) a posse do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, como novo sócio efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de Caxias (IHGC). O empossado ocupará a cadeira nº 38 cujo patrono é Luiz Gonzaga Abreu Sobrinho.

"Para nós é uma grande honra ver Caxias desenvolvendo-se através da sua contribuição para a história. Nossa terra tem importância e sua história merece ser contada e pesquisada, e fico feliz de ver o secretário, professor e historiador Jhonatan Almada, filho de Caxias ocupando esse espaço", destacou a vereadora.

A solenidade contou com a participação de representantes do Governo municipal e da Câmara legislativa. O ato representou um marco para o desenvolvimento do Instituto Histórico e Geográfico de Caxias.  

Saiba mais
JHONATAN ALMADA é caxiense. Ele é membro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae), Instituto Histórico e Geográfico Maranhense (IHGM), Instituto Histórico e Geográfico de Caxias (IHGC), Grupo de Estudos e Pesquisas de Políticas Educacionais do Programa de Pós-graduação em Educação da Ufma e Sócio fundador do Instituto Jackson Lago (IJL).
Ex-vereador de Matões morre de acidente em Caxias 


O ex-vereador da Câmara Municipal de Matões (MA), Wesley Brito da Silva, mais conhecido por Pindoba, morreu em um grave acidente na rodovia MA-034, na altura do povoado Lavras, a 30 km da sede de Caxias (MA).

O acidente foi por volta das 3h30 da tarde desta sexta-feira (26). Um caminhão boiadeiro que seguia para Imperatriz e o caminhão dirigido por Pindoba, que vinha de Matões para Caxias, colidiram de frontalmente

O ex-parlamentar ficou preso nas ferragens e ainda chegou a ser socorrido com vida. Porém, ao chegar no hospital da cidade, não resistiu aos graves ferimentos e faleceu antes de receber atendimento médico.. O motorista do caminhão de boiadeiro sofreu apenas ferimentos nãos mãos e não corre risco de morte.

Mais

Wesley Brito, o Pindoba, tinha 49 anos. era caxiense do bairro Trizidela, filho do motorista Pindoba (in memoriam) que durante muitos anos trabalhou na Prefeitura de Caxias e de dona Nazaré, funcionária publica aposentada. Ele deixa viúva e filhos. 

Destino 

Quis o destino que o ex-vereador perdesse a vida praticamente no mesmo local onde na década de 80 seu irmão, o mecânico Vagner, que trabalhava na oficina "O Gildo", também em um grave acidente, perdeu a vida.