quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Estudante morre ao cair de pau de arara 


Um estudante do município maranhense de Montes Altos,identificado como Adriel Oliveira Lima, de apenas 13 anos, morreu na terça-feira (31) após sofrer na semana passada um acidente quando ia para a escola em um caminhão pau de arara.
Apesar do acidente que vitimou o garoto, estudantes da zona rural continuam sendo transportados no meio de transporte. O motorista Silvano Bandeira de Sousa diz que não adianta reclamar.“Não tem como reclamar porque se reclamar não vai dar jeito. Eu não posso falar nada porque eu trabalho para a prefeitura. Eu não posso nem lhe contar”, revelou.
A secretária de Educação de Montes Claros, Jeane Dias Barros, afirma que a prefeitura não tem dinheiro para investir no transporte escolar. “A gente pretende fazer uma mudança gradual. À medida que haja possibilidade e, isso é uma das principais metas do município, a gente vai trabalhar as estradas para que os ônibus possam transitar e a gente está analisando a possibilidade de financiamento dos ônibus”.
A promotora de Justiça, Paloma Ribeiro Gonçalves, diz que o Ministério Público já instaurou um procedimento para investigar o transporte de alunos afirma que a prefeitura tem a obrigação de prestar um serviço de qualidade. “Porque na verdade está sendo paga uma empresa para prestar esse serviço e, com certeza, os termos do contrato são para se prestar um serviço de forma satisfatória, um serviço de qualidade. A prefeitura não pode contratar um serviço de má qualidade”, finalizou.
Descaso no Cemitério do Alto da Cruz revolta leitora 

Indignada com o descaso no Cemitério do Alto da Cruz, uma leitora e seguidora, do Blog identificada como Franca, escreveu ao Blog através de mensagem via WhatsApp para denunciar o descaso no Cemitério Alto da Cruz. De acordo com a leitora, nesse Dia de Finados, o muro do cemitério caído é um motivo de tristeza pra ela e outras pessoas que tem entes queridos sepultados e vão ter que visitar o local nesse dia dedicado aqueles que já partiram desta vida. 

Na mensagem, Franca citou o nome do vereador Gladston, o Repórter Puliça, que outrora, antes de ser eleito denunciava as mazelas do município e, de repente sumiu, ninguém ver mais o  edil, ex-apresentador de TV denunciar nada. Ela também fez questão de ressaltar que o muro do cemitério do Alto da Cruz está no chão desde a administração passada, mas esperava que o prefeito Fábio Gentil, diga-se de passagem eleito em cima do engodo, fosse consertar o mal feito deixado pelo antecessor. 

Abaixo a foto do muro da vergonha e o print da mensagem enviada pela leitora.