quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Fábio Gentil faz visita de cortesia ao comerciante Zezinho na Vila Lobão 

Comerciante Zezinho com o prefeito Fábio Gentil 

Na ultima quinta-feira (24) o prefeito Fábio Gentil fez uma visita de cortesia ao comerciante Zezinho, proprietário do bar mais badalado de Caxias nas redes sociais. O local, que fica localizado na Vila Lobão, é visitado por políticos com mandato e sem mandato, também por pretensos candidatos a cargos eletivos em Caxias e em cidades vizinhas, como Matões e Parnarama. 

Durante a visita, os dois conversaram muito sobre politica e na oportunidade, com base em conversas de bastidores onde dão conta que o comerciante vai concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal, Fábio Gentil convidou Zezinho para sair candidato a vereador na eleição do ano que vem pelo seu grupo político. O comerciante não respondeu de imediato, nem de sim ou de não sobre a proposta feita pelo gestor caxiense. 

É aguardar e conferir. 


Flavio Dino comenta possível federalização do caso Marielle Franco


As revelações do Jornal Nacional sobre o possível envolvimento do presidente Jair Bolsonaro com o assassinato da vereadora Marielle Franco caíram como uma bomba em todo o cenário político nacional. O presidente, transtornado, divulgou um vídeo xingando a rede Globo, ameaçando a concessão da emissora e pedindo a federalização da investigação.

Sobre o terceiro ponto, o governador do Maranhão, Flávio Dino, que foi juiz federal por 12 anos, se manifestou. Flávio afirmou que não é uma decisão discricionária e existem requisitos para que o STJ federalize um processo. “Conforme a Constituição Federal, só quem pode federalizar um processo é o STJ. Está no artigo 109, parágrafo 5º, da Constituição. No mesmo preceito, há os requisitos necessários. Portanto, não é uma questão de mera discricionariedade”.
Para o governador, Bolsonaro não pode “rugir” contra a Constituição. “A Constituição é maior do que a lei da selva. Não há rugido prepotente que possa se sobrepor ao respeito às regras do jogo democrático”, afirmou.
João Alberto garante Cesar Sabá no comando do MDB caxiense 


Após a reunião do empresário e radialista César Sabá com o presidente estadual do MDB maranhense, o ex-senador João Alberto, houve uma efervescência no ambiente político caxiense.Antes preterido pela ampla maioria dos atores políticos, o MDB passou a se tornar uma vedete no panorama partidário gonçalvino. 

No inicio desta semana caravanas de políticos caxienses rumaram à capital maranhense para tentar convencer o ex-senador a tirar de Cesar Sabá o direito de disputar o cargo de prefeito de Caxias pela sigla emedebista. João Alberto garantiu que o partido está a inteira disposição de Sabá e nenhum outro político vai interferir na sua decisão. Portanto o empresário e radialista concorrerá a cadeira nº 1 do Palácio da Cidade pelo partido de Ulysses Guimarães e Tancredo Neves.
Presidente Catulé recebe visita de vereadores de Fortaleza dos Nogueiras


O presidente da Câmara Municipal de Caxias, vereador Catulé, recebeu na tarde desta terça-feira, 29, a visita de uma comitiva  formada por vereadores do município de Fortaleza dos Nogueiras (MA).

Liderada pelo presidente do legislativo de Fortaleza dos Nogueiras, Antonio Fêlix, a comitiva contava ainda com os  vereadores Gesmar Nogueira, Carlos Zoel e Maria José.

Durante a visita, os parlamentares conversaram sobre experiências na condução dos trabalhos legislativos e também sobre a atividade política nos dois municípios.

Blog do Sabá 
Novas ferramentas facilitam a vida no atendimento aos clientes de energia no Maranhão 

                                                                                              (imagem ilustrativa) 
As empresas devem pensar em soluções tecnológicas para estarem mais próximas e atenderem com mais agilidade os seus clientes e isso é tendência em um mercado em que as pessoas estão cada vez mais conectadas. Para o consumidor de energia elétrica no Maranhão, a vida ficou mais fácil com as novidades que a Equatorial Energia Maranhão, conhecida antes como Cemar, trouxe essa semana. São produtos digitais desenvolvidos para cada um dos 2,5 milhões de clientes no Estado, divulgados por meio da campanha “Um novo jeito de atender para um novo momento”.

O Grupo Equatorial já vem investindo em novas tecnologias com o objetivo de estar pronto para o agora porque o futuro já chegou. Esta tendência mundial, conhecida como transformação digital, tem inúmeros adeptos no Estado, como é o caso da distribuidora de energia elétrica no Maranhão, que identificou a oportunidade de oferecer um serviço que já realizava, mas, em um formato diferenciado no mercado – trazendo soluções úteis e que atendam de maneira ideal aos seus clientes.

CLARA – O INÍCIO DA TRANSFORMAÇÃO

O aplicativo de mensagens WhatsApp, que em 2019 deve fazer parte do dia a dia de 77 milhões de brasileiros, segundo a projeção da Statista Research, foi a ferramenta escolhida para aproximar ainda mais o atendimento da Equatorial Maranhão aos seus clientes.

A Clara abre chamado de falta de energia, religação, faz consulta de débitos, emite a segunda via de contas em PDF e fornece código para pagamento, tudo isso dentro do WhatsApp, sem filas, em qualquer dia, em qualquer horário. A assistente virtual funciona com inteligência artificial de ponta e é uma grande evidência dos investimentos em tecnologia para aproximar e oferecer aos maranhenses um atendimento usual, rápido e simples.

Como a Clara funciona?

Basta salvar o número (98) 2055-0116 no celular e chamar a Clara pelo WhatsApp sempre que precisar de um dos serviços que ela já oferece: informar falta de energia, consulta de débitos, emissão de segunda via e código para pagamento.

APLICATIVO LEVINHO

Também faz parte do processo de Transformação Digital da Equatorial Maranhão o novo aplicativo para Smartphone, que já pode ser baixado gratuitamente no Google Play (Android) e Apple Store (IOS). Bem leve, como os clientes desejavam, o novo aplicativo

facilita a solicitação de serviços como: informar falta de energia, consultar débitos, emitir segunda via da conta e outros serviços, tudo isso sem pesar na memória do celular.

NOVO SITE – UMA NOVA EXPERIÊNCIA PARA SE CONECTAR

Totalmente novo, o www.equatorialenergia.com.br é o site da Equatorial Maranhão. Simples, objetivo e com uma verdadeira Agência de atendimento online que permite realizar além dos serviços já disponíveis com a Clara e no aplicativo, muitos outros como: solicitar nova ligação de energia, trocar titularidade, mudar a data de vencimento da conta, denunciar uma fraude, acompanhar o histórico de medição e faturamento, cadastrar fatura digital por e-mail, entre vários outros serviços.

VEM MAIS POR AÍ

Em constante mudança, um dos objetivos do Grupo Equatorial é transformar o relacionamento com seus clientes para uma experiência nunca antes vivida.  A Agência Modelo, com uma experiência totalmente digital já está no forno. A expectativa é de que seja apresentada ao público em alguns meses. Um grande diferencial, segundo o Gerente de Digital e Inovação do Grupo Equatorial Energia, Marcelo Augusto, é que “este processo de transformação já nasceu alinhado com as tendências das melhores empresas do mercado e tem a missão de entender o que os nossos clientes querem, o que eles precisam e, a partir daí, propormos soluções e inovações utilizando ferramentas como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Robôs, Big Data, Automação, dentre outras já muito utilizadas no segmento bancário e varejista, por exemplo”.

A transformação digital é uma questão de sobrevivência no contexto em que vivemos hoje. Já faz um tempo que a sociedade vem passando pelo atual processo de automação da informação, cada vez mais rápido, e as empresas precisam acompanhar. As pessoas não conseguem se ver, hoje em dia, trabalhando sem seu smartphone. E da mesma forma, o Grupo Equatorial Energia percebeu isso e está investindo nessa nova forma de se relacionar. 

“Para a Equatorial Energia, a verdadeira transformação digital está na forma de pensar o mundo com essas novas tecnologias e como se adaptar rapidamente. O consumidor está cada vez mais munido de informação e com acesso a diversos produtos e serviços no sofá de casa. O diferencial deixou de ser apenas preço e qualidade. É estar em busca de inovação e oferecer um serviço personalizado, de impacto e ágil. Assim é a transformação digital do Grupo Equatorial Energia, um novo jeito de atender para um novo momento”, conclui Augusto Dantas, presidente da Equatorial Maranhão.

ASCOM