sexta-feira, 22 de junho de 2018

Precisava ser tão sofrido ?


Foi mais difícil do que se esperava, mas o Brasil venceu a Costa Rica por 2 a 0 e segue mais vivo do que nunca na Copa do Mundo da Rússia.
Desde o início da partida ficou claro que não seria fácil e não foi mesmo.
A Seleção Brasileira teve dois tempos distintos. No primeiro, o Brasil parou na retranca da Costa Rica e sem inspiração não levou perigo aos adversários.
No segundo tempo, o Brasil foi outra equipe. Foi com tudo buscar a vitória, mas parava nas defesas de Navas.
O árbitro ainda marcou um pênalti em Neymar, mas acabou anulando com o auxílio do VAR colocando ainda mais drama na partida.
Os gols da vitória brasileira só saíram nos acréscimos, primeiro com Philipe Coutinho, o destaque da partida não apenas pelo gol, mas pela seriedade e simplicidade como atuou. O segundo gol foi marcado por Neymar.
Com a vitória, o Brasil chega a 4 pontos e se aproxima da classificação. A próxima partida será contra a Sérvia, na quarta-feira (27), às 15h.
… Que seja sem tanto sofrimento!!!!

Foto: Juan Herrero/EFE
Apolônio Alencar vai receber o titulo de Cidadão Maranhense 


A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (ALEMA) aprovou, durante sessão realizada nesta quarta-feira (20), o projeto de lei que concede título de cidadania maranhense ao empresário Antônio Apolônio de Alencar. O autor da proposta – aprovada por unanimidade ­– é o deputado Rigo Teles (PV).
Nascido em Pio IX (PI) e radicado em Caxias (MA) desde o começo da década de 70, Apolônio Alencar – que nos anos 80 recebeu o título de Cidadão Caxiense – é um empresário bastante conhecido na região onde atua nos setores industrial (Shopping dos Vidros) e agropecuário (Fazenda Flechas). De origem humilde, o empresário nunca escondeu que começou vendendo rede de porta em porta, para depois montar um dos maiores crediários do leste maranhense, o Crediário Nossa Senhora de Lourdes.
Apolônio Alencar é casado com Maria de Lourdes Bezerra de Alencar, com quem teve quatro filhos: Ironaldo, Ireneide, Irowagner (Vavá) e Ismênia. E avô de 10 netos.
A honraria será entregue em sessão solene marcada para o próximo dia 11 de julho.
Blog do Ricardo Marques