segunda-feira, 18 de julho de 2022

Representando a família Sarney, Lobão declara apoio do MDB do Maranhão a Lula no 1º turno 

O ex-senador Edison Lobão foi o representante do MDB do Maranhão na reunião entre os líderes estaduais emedebistas e o pré-candidato a presidência da República, Lula, nesta segunda-feira (18), em São Paulo. De acordo com o portal UOL, onze estados decidiram apoiar o ex-presidente ainda no primeiro turno em 2022.

Lobão que representou o MDB do Maranhão, também ficou responsável por validar a fala da família Sarney e dos líderes emedebistas do Rio Grande do Norte. Vale lembrar que em 2010, o PT garantiu apoio para reeleição de Roseana ao Governo do Maranhão e em 2014 apoiou Lobão Filho.

Confira a lista completa dos apoiadores:

Alagoas: governador Paulo Dantas, senador Renan Calheiros, ex-governador Renan Filho e deputado Isnaldo Bulhões, líder do partido na Câmara Amazonas: senador Eduardo Braga, líder do partido no Senado

Bahia: ex-deputado Lúcio Vieira Lima

Ceará: ex-senador Eunício de Oliveira

Espírito Santo: senadora Rose de Freitas

Maranhão: ex-senador Edson Lobão, representando também a família Sarney

Paraíba: senador Veneziano Vital do Rêgo

Piauí: senador Marcelo Castro

Rio de Janeiro: deputado Leonardo Picciani

Pará, com o governador Helder Barbalho e o senador Jader Baralho

Rio Grande do Norte, com o ex-senador Garibaldi Filho, não estavam presentes, mas estavam representados por Eunício e Lobão. 

Ministério da Justiça suspende serviço de 180 empresas de telemarketing 

O Ministério da Justiça anunciou a suspensão por tempo indeterminado, a partir desta segunda-feira (18), das atividades de cerca de 180 empresas do setor de telemarketing. Estão incluídas empresas ligadas a bancos e instituições financeiras. A multa pode chegar a R$ 13 milhões, segundo disse, em seu perfil do Twitter, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

Segundo despacho publicado no “Diário Oficial da União” desta segunda-feira, a medida cautelar determina a suspensão dos serviços do telemarketing ativo abusivo em todo o país que vise ao contato com o cliente para oferta de produtos ou serviços sem o prévio consentimento do consumidor, que somente poderá ser abordado por telefone se expressamente tiver manifestado interesse nesse sentido.

A decisão prevê multa diária de R$ 1 mil às empresas que descumprirem a regra e exclui outras formas de abordagem via telemarketing, como serviços de telemarketing receptivo/passivo e aqueles que versem sobre cobranças ou doações.

A Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), que representa o setor, ainda não se manifestou sobre a decisão.

Paulo Marinho Junior recebe apoio de lideranças do PL de Timon 

O evento aconteceu na noite da última sexta-feira (15), em Timon para oficializar o apoio político de lideranças do PL no município para o deputado federal Paulo Marinho Júnior. Esse grupo tem a frente um dos fundadores do partido em Timon, Humberto Silva que além dele já conseguiu agregar ao projeto várias lideranças. 

Mais de 300 pessoas participaram da reunião. "Sigo o PL desde 1988 e busco sempre fortalecer o meu partido como assim fiz nas últimas eleições apoiando o deputado Hélio Soares. Desta vez não poderia ser diferente e o nome escolhido é de um membro do PL, neste caso o jovem Paulo Marinho Jr que inclusive é nosso vizinho da cidade de Caxias", disse Humberto Silva.

Paulo Marinho Júnior agradeceu a recepção calorosa. "Noite de muito acolhimento aqui em Timon, muito obrigado pelo carinho de todos.O trabalho não pode parar, pois os problemas do nosso país e do meu Maranhão devem ser encarados de frente, e precisam de solução urgente, pois o nosso futuro, é agora".

Ministra do STF acata denúncia contra Bolsonaro por discurso transfóbico em Imperatriz…

Em evento com evangélicos e militares em sua passagem pelo Maranhão, presidente defendeu modelo de família que ainda encontra respaldo apenas em meios específicos, pregando contra a orientação sexual e identidade de gênero fora do padrão heteronormativo; e foi denunciado pela vereadora de São Paulo, Erika Hilton

 

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, acatou denúncia da vereadora Erika Hilton (PSOL), de São Paulo, contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), por discurso de ódio transfóbico em Imperatriz, na semana que passou.

Em discurso para evangélicos e militares conservadores, na cidade considerada reduto bolsonarista no Maranhão, Bolsonaro ridicularizou a orientação sexual e a identidade de gênero de pessoas trans, ao afirmar que quer cada pessoa vivendo de acordo com a condição em que nasceu.

– O que nós queremos é que o Joãozinho seja Joãozinho a vida toda. A Mariazinha seja Maria a vida toda, que constituam família, que seu caráter não seja deturpado em sala de aula como queria aquele decreto de 2009… disse Bolsonaro. 

Foi exatamente esta fala que motivou a abertura da investigação no STF.

De acordo a denúncia assinada por Erika Hilton e patrocinada pelos advogados Flavio Siqueira Junior e Lucas de Santana Módolo, as falas do Presidente da República possuem um evidente caráter homofóbico e transfóbico, uma vez que apontam com desdém e desrespeito à existência de pessoas com orientação sexual e identidade de gênero distintas do padrão heteronormativo.”

Erika Santos Silva, mais conhecida como Erika Hilton é uma ativista dos direitos negros e LGBTQIA+. Filiada ao PSOL, foi eleita codeputada em São Paulo, nas eleições de 2018. Em 2020 tornou-se a primeira vereadora transgênero eleita em São Paulo e a mais votada do país.

Pelo discurso de Imperatriz, Bolsonaro pode ser condenado por crime de ódio e transfobia…

Blog do Marco D'Eça