segunda-feira, 29 de junho de 2015

Humberto Coutinho vai a São Paulo fazer novos exames médicos 


O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, deputado Humberto Coutinho (PDT), viajou para São Paulo, nesta segunda-feira (29), a fim de ser submetido a nova bateria de exames médicos periódicos no Hospital Sírio Libanês.

Humberto viajou acompanhado de sua esposa, Dra. Cleide Coutinho, presidente do Grupo de Esposas de Deputados (Gedema), que também será submetida a um checkup médico em São Paulo.

Durante a ausência do deputado Humberto Coutinho, responderá pela Presidência da Assembleia Legislativa o 1º vice-presidente, deputado Othelino Neto (PC do B).
Animais atrapalham transito no centro de Caxias 


Na manhã desta segunda-feira, feriado municipal de São Pedro, dois animais tipo cavalos soltos atrapalharam o trânsito e colocaram vidas em risco na rua Manoel Gonçalves no centro de Caxias.

Os animais estiveram sobre a calçada da Unidade Escolar Eugenio Barros e de lá, saíram trafegando no meio do trânsito. Os motoristas e motociclistas paravam para os animais passar e reclamavam muito.

Alguns deles xingavam as autoridades municipais e às atribuíam a responsabilidade pelo transtorno causado pelos animais soltos na via publica. 

As pessoas que atribuem às autoridades este tipo de transtorno deveriam analisar de outra forma e culpar de fato os verdadeiros irresponsáveis, que são os donos dos animais.  
Governo confirma que padre recebia "mensalinho" no governo Roseana Sarney 


O governador Flávio Dino via Twitter e depois em nota oficial do governo, confirmaram a informação publicada pelo Blog do Jeisael de que o padre Roberto Perez Cordova, da Pastoral Carcerária de São Luís, recebia de forma irregular “mensalinho” no governo Roseana Sarney. Segundo nota do governo, a revelação da irregularidade gerou a reação tresloucada com a nota que chama o governador de “prepotente e descontrolado”.

“Qual a legitimidade da crítica de alguém que recebia dinheiro do Governo anterior e está irritado por que perdeu a benesse??”, afirmou o governador.

A nota oficial afirmou que a reunião das entidades da sociedade civil – gravada – não teve problemas e encerrou com uma festiva foto entre os participantes. Segundo o governo,o motivo da nota foi somente a revelação do “mensalinho”.

NOTA OFICIAL
A respeito de nota atribuída à Pastoral Carcerária, o Governo do Maranhão tem a informar:
 
1 – A nota é absurdamente inverídica, pois jamais o governador do Estado afirmou que o sistema penitenciário estava perfeito e isento de problemas, tampouco se “descontrolou”. Frise-se que a reunião encontra-se gravada e terminou com uma festiva foto, com todos os participantes.
 
2 – O governador do Estado apenas respondeu a uma equivocada afirmação de que o sistema penitenciário “piorou” neste ano de 2015. Ao fazê-lo, resumiu os avanços e anunciou as medidas que serão adotadas para continuar melhorando. Lembramos que, neste ano, houve uma redução de 61% no número de fugas e de 63% no número de mortes, e nenhuma rebelião em Pedrinhas. Os dados são públicos e estão à disposição de todos.
 
3 – Na verdade, a nota atribuída à Pastoral Carcerária deriva da revelação de que um dos seus membros recebia remuneração indevida de uma empresa terceirizada no sistema penitenciário. O que gera, aí sim, reações prepotentes e descontroladas.
 
4 –  Sobre a presença da Pastoral Carcerária em Pedrinhas, ela será sempre bem vinda, assim como tem sido bem recebidas todas as instituições que verdadeiramente querem melhorar a execução penal no Brasil. O governo do Maranhão vai continuar corrigindo os erros do sistema penitenciário, nos termos de Acordo assinado com o presidente do Supremo Tribunal Federal e outras autoridades.