quinta-feira, 20 de novembro de 2025

Grupo Gentil arrasta multidão no Assunção Eventos e confirma força ao lado de Orleans Brandão e Fufuca 

Ao lado do prefeito de Caxias, Gentil Neto, o secretário e líder político Fábio Gentil reafirmou o apoio do seu grupo a Orleans Brandão e André 

O clima foi de festa, força política e demonstração de unidade. Na noite de hoje, o Grupo Gentil levou uma verdadeira multidão ao Assunção Eventos, onde milhares de pessoas marcaram presença em um dos maiores encontros políticos do ano em Caxias.

A população compareceu em peso, acompanhada por vereadores, lideranças comunitárias, representantes de diversos segmentos e apoiadores que reafirmaram o compromisso com o projeto que vem transformando a cidade. O evento deixou claro: o grupo Gentil está totalmente fechado com Orleans Brandão e com o Fufuca.

Centenas de lideranças da região prestigiaram o encontro político

Essa grande mobilização é resultado do AVANÇO que Caxias vem vivendo, fruto da parceria sólida entre a Prefeitura e o Governo do Estado, que têm trabalhado de forma conjunta para garantir obras, programas sociais, investimentos e melhorias em todas as áreas.

No palco, Gentil Neto comandou o evento ao lado do ex-prefeito e atual secretário do Estado Fábio Gentil, reforçando a união e a continuidade de um projeto que mudou a realidade da cidade. Também marcaram presença e tiveram papel de destaque a deputada estadual Daniella e a deputada federal Amanda Gentil, que seguem trazendo recursos, obras e políticas públicas que fortalecem ainda mais o desenvolvimento de Caxias.

A multidão que lotou o Assunção Eventos mostrou que o trabalho está no caminho certo e que a união do grupo permanece firme, forte e comprometida com o futuro de Caxias.

Condenada por fraude em licitação, ex-prefeita do MA é presa no Rio de Janeiro 

Maria Donária Moura Rodrigues foi condenada a mais de nove anos de prisão por fraude em licitação e associação criminosa.

Policiais civis da Delegacia de Defraudações (DDEF) prenderam, nessa terça-feira (18/11), Maria Donária Moura Rodrigues (foto em destaque), ex-prefeita de Serrano do Maranhão (MA).

Contra ela, havia um mandado de prisão em aberto por fraude em licitação e associação criminosa.

A mulher foi localizada pelos investigadores em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com as investigações, entre os anos de 2013 e 2016, ela fraudou licitações para beneficiar a contratação de empresas previamente escolhidas, para realização de serviços de recuperação em estradas e de locação de veículos.

Durante sua gestão municipal, segundo os autos do processo em que foi condenada, Maria Donária e os demais réus praticaram diversos atos de improbidade administrativa e associação criminosa, com o fim de frustrar, mediante ajuste e combinação, o caráter competitivo de procedimentos licitatórios e assim obter vantagens indevidas, cujo montante superou R$ 600 mil.

Segundo a Polícia Civil, há cerca de um ano, a ex-prefeita deixou o estado nordestino e fugiu para o Rio, onde estava escondida. Contra ela, foi cumprido um mandado de prisão condenatório pelos crimes de fraude em licitação e associação criminosa.

A ex-prefeita foi condenada a nove anos, nove meses e 15 dias de prisão pelos crimes cometidos.

Após ser presa, ela foi encaminhada ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.