Imperatriz recebe Lula no auge da liderança do governador Brandão
Pesquisa recente mostra o governo de Brandão com mais de 64% de aprovação
Imperatriz recebe Lula no auge da liderança do governador Brandão
Pesquisa recente mostra o governo de Brandão com mais de 64% de aprovação
André Fufuca deve deixar o Ministério do Esporte na semana que vem
A novela que tem André Fufuca e o comando nacional do PP como protagonistas deve chegar ao fim na próxima terça-feira (7), quando, tudo indica, ele deve deixar o comando do Ministério do Esporte e reassumir o seu mandato na Câmara Federal.
Pré-candidato ao Senado e brigando com a senadora Eliziane Gama (PSD) pela segunda vaga, André Fufuca não quer deixar o Ministério do Esporte, onde pretendia permanecer até abril do ano que vem. Mas a posição do comando do PP de romper com o Governo é inflexível, não deixando margem para a permanência do parlamentar à frente da pasta.
Não foi dito o que acontecerá se ele não cumprir a ordem e permanecer no cargo, mas é certo que André Fufuca – que já foi presidente nacional do PP e líder do partido na Câmara Federal – sofreria uma série de sanções dentro do partido, o que implicaria uma situação de desgaste.
Nos bastidores do Governo é sabido que o presidente Lula da Silva (PT) gosta de André Fufuca e do trabalho que ele vem realizando na pasta do Esporte, mas as razões de Estado vão muito além do plano pessoal, o que significa dizer que ele não será mantido no cargo com o seu partido rompido com o Governo, porque sua nomeação foi fruto de um acordo partidário.
O seu pedido de demissão é uma questão de dias.(Repórter Tempo)
Poderia ter sido no ar": Lula relata susto com avião da FAB no Pará
“Eu só tinha que agradecer a Deus porque deveria ter problema quando eu estivesse no ar e teve quando eu estava em terra. Nós tivemos que descer do avião com medo que ele pegasse fogo”, disse o presidente.
Segundo a FAB, a aeronave envolvida é do modelo Amazonas C105, de fabricação da Airbus, utilizada para transporte de tropas e cargas, além de deslocamentos presidenciais em pistas curtas. A aeronave não faz parte da frota presidencial oficial. Após o incidente, a comitiva embarcou em um avião reserva e seguiu viagem para Breves, no sudoeste da ilha.
Durante a agenda na região, que incluiu visitas a obras ligadas à preparação da COP30, Lula afirmou que a Conferência do Clima, marcada para ocorrer entre 10 e 21 de novembro, não será a “COP do Luxo”. “Vou dormir num barco”, disse o presidente, destacando que não pretende se hospedar em hotéis durante o evento.
Carlos Brandão alerta maranhenses sobre riscos de bebidas com metanol após recomendação do governo federal
Segundo Brandão, a recomendação do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, é que a população evite o consumo desse tipo de bebida, em especial as incolores, como a cachaça artesanal e a vodca, que podem estar adulteradas.
“Peço que acompanhem todas as orientações e adotem os cuidados necessários, para prevenir novos casos”, escreveu o governador.
Casos em São Paulo
O governo do estado de São Paulo informou na quarta-feira (1º) que seis pessoas morreram no estado por suspeita de intoxicação por metanol. Uma das mortes foi comprovadamente causada por consumo de bebida alcoólica adulterada; as outras cinco continuam em apuração.
Foram notificados 37 casos de intoxicação pela substância, sendo que em dez houve a confirmação da presença de metanol no sangue da pessoa contaminada. Vinte e sete casos ainda estão em investigação.