Servidores públicos de Caxias recebem capacitação pela Fundação Escola de Governo
![]() |
“Que a gente perceba que os indicadores e as avaliações internas são essenciais para sabermos até que ponto estamos evoluindo. Então, hoje estamos começando este trabalho e agora estamos aprendendo a trabalhar esses conceitos, as dificuldades dos alunos em matemática e língua portuguesa. O intuito é enfrentar essas problemáticas”, disse Jaqueline Galvão, gestora escolar.
“A gente atende as pessoas que nos procuram, então é importante ter esse olhar humanizado. Muitas vezes, as pessoas buscam soluções para suas demandas, e nós precisamos encaminhar essas soluções. Precisamos ter autodomínio, porque nem sempre as pessoas vêm de forma educada, às vezes vêm alteradas, mas temos que manter a calma e tratar com humanidade”, disse Akma Viana, servidora pública.
Durante os dois dias, servidores municipais participaram de palestras e atividades voltadas para o aprimoramento das práticas de gestão e do atendimento ao público, com foco na melhoria dos serviços prestados à população. A proposta busca fortalecer a gestão pública local, ampliando o acesso à capacitação e contribuindo para a eficiência e humanização do serviço público.
“O Programa busca trazer formação continuada, no caso de Caxias, em gestão educacional e atendimento humanizado. Quanto mais qualificado estiver o servidor, melhor para a população que recebe esse atendimento”, ressaltou Wagner Costa, diretor educacional da Fundação EGMA.
“Hoje estamos recebendo os servidores da Escola de Governo e estamos capacitando os servidores municipais. Estamos com dois cursos: um de gestão educacional e outro de atendimento humanizado. Vamos estreitar ainda mais esses laços. É o primeiro passo dessa relação frutífera”, destacou Labibe Simão, secretária municipal do Trabalho.