quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Des. Marcelo Carvalho e Dep. Yglésio respondem ao Blog 

A pedido do corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho Silva, a assessoria de comunicação entrou em contrato com o Blog para enviar esclarecimento acerca do postEsposa do Dep. Yglésio foi beneficiada com liminar para se matricular em curso de medicina”.
O magistrado diz que “os fundamentos da decisão datada de 06 de dezembro de 2016, tratou de transferência entre universidades particulares – caso distinto do mencionado – e se deu de acordo com parecer da Procuradoria Geral da Justiça e com votos, além do desembargador Relator, dos Excelentíssimos Senhores Desembargadores Antonio Guerreiro Júnior e Nelma Celeste Sarney Costa, membros da 2ª Câmara Cível do TJMA. Segue ainda certidão de trânsito em julgado da referida decisão.”  Acórdão – Certidão Trânsito em Julgado -.
– Yglésio
Por sua vez, o deputado estadual Yglésio Moyses (sem partido) alega que sua esposa, Juliana Britto cursava medicina em instituição privada e solicitou, via judicial, transferência para a Universidade Ceuma, em São Luís – outra privada. Em discurso na Assembleia, à época da revelação do Caso Uema/Caixas, por sinal, Yglésio defendeu justamente esse tipo de transferência: entre instituições particulares. “Particular transfere para particular. Não tem que vir transferido, sob liminar, para a pública”, declarou, na ocasião.
Blog do Domingos Costa