segunda-feira, 25 de maio de 2020

Edílson Martins solicita ampliação do atendimento psicológico na rede municipal de saúde 

O vereador Edílson Martins (PSC) protocolou na Câmara Municipal requerimento 007/2020 que solicita a ampliação do atendimento de profissionais de Psicologia na rede municipal de saúde. Edílson Martins justifica que a solicitação foi em rezão do isolamento social forçado pelar Covid-19. 

O requerimento protocolado vai ser votado na próxima sessão remota do legislativo municipal. 

"O novo coronavírus causou uma pandemia obrigando vários países a entrar em isolamento social. Aqui em Caxias, como no restante de todo o Brasil, não foi diferente e pessoas se viram obrigadas a deixar sua rotina para construir uma nova dentro de casa e isso vem causando transtornos psicológicos", disse o edil ao Blog. 


Em tempo - Diante do quadro mundial, não se sabe quais serão os impactos que as medidas adotadas pelas autoridades governamentais causarão no meio social. Economistas e profissionais da saúde advertem que famílias perderão seus entes queridos, empresários entrarão em colapso financeiro e pessoas com patologias previamente diagnosticadas desenvolverão gatilhos podendo recorrer a medidas como suicídio e a violência doméstica para tentar solucionar as crises.