terça-feira, 25 de outubro de 2016

Câmara realiza sessão em menos de 20 minutos 


A sessão ordinária desta segunda-feira (24) no plenário da Câmara Municipal de Caxias bateu o recorde de duração e também de improdutividade. O vereador Neto do Sindicato foi o único  a esboçar algumas palavras no pequeno expediente. 
Já há alguns meses as sessões ordinárias têm durado pouco tempo, e isso acontece quando tem quorum. Os vereadores têm se limitado ao máximo para utilizar a tribuna no grande expediente ou mesmo fazerem uso da palavra no pequeno expediente. 
A sessão, que foi presidida pelo vereador Luis Lacerda, teve início às 18h20 com a leitura da ata e da ordem do dia pelos secretários da Mesa Diretora. Às 18h40 a sessão foi encerrada.
Faz um bom tempo que a duração das sessões não tem ultrapassado uma hora. A atual legislatura vai entrar para a historia somente pelo fato que dela saiu Fábio Gentil, o primeiro vereador da Casa a ser eleito prefeito do município de Caxias.  
E um fato curioso. A sessão foi tão rápida que a reportagem do Blog, ao deixar o recinto da Câmara, presenciou a chegada da vereadora Taniery Cantalice, que não participou da sessão.