segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Enilton Rodrigues intensifica pré-campanha ao governo do MA no domingo de Carnaval 

Domingo de carnaval, 27/2, foi dia de agenda para Enilton Rodrigues, presidente estadual do partido e pré-candidato a governador e Antônia Cariongo, dirigente nacional do partido e pré-candidata a senadora para construção coletiva de um programa popular para o Maranhão.

O PSOL através das pré-candidaturas a governador de Enilton Rodrigues e ao Senado com a quilombola Antônia Cariongo avançam com a jornada de construção e reafirmação de um projeto popular para o Maranhão.

A jornada “Construindo um Programa Popular para o Maranhão” teve início neste domingo, 27, em Santa Rita. A equipe estadual do PSOL, direção municipal e as pré-candidaturas majoritária e proporcional estiveram em quilombos da região onde dialogaram com a população local que fizeram suas reivindicações e as contribuições para o programa de governo e também um projeto para o Senado Federal. No quilombo Cedro, a reunião foi com lideranças de diversas outras comunidades quilombolas, os presentes mostraram-se satisfeitos e reafirmaram o compromisso de continuar na construção deste programa, que tem como bandeira central o fortalecimento das lutas pelos territórios dos povos quilombolas do Maranhão.

A quilombola Antônia Cariongo, pré-candidata ao Senado, disse ter sido muito satisfatória a acolhida. “os quilombolas têm completamente firmeza dos seus anseios e suas reivindicações, e o encontro já deu uma contribuição valorosa para a construção do programa do Partido”. Disse a Antônia.


Enilton Rogrigues,  pré-candidato a Governador do Maranhão, que também é presidente do PSOL no Estado, reafirma que é papel do PSOL do Maranhão se tornar um instrumento de luta das populações mais vulneráveis. “A nova direção do PSOL não vai medir esforços para concretizar essa construção. A formulação do programa de governo é só uma etapa no fortalecimento dessas lutas”, conclui Enilton. 

Dia 23/2, Enilton e Antônia, em reunião com o governador entregaram uma pauta de reivindicação dos quilombolas a Flávio Dino, que se comprometeu nestes últimos 30 dias de mandato, atender parte das demandas editando um "pacote do bem".

A jornada está só iniciando, as próximas atividades serão em Chapadinha e Caxias.