terça-feira, 11 de janeiro de 2022

São João do Sóter: em nota Rosa Bezerra repudia o não pagamento do abono para os professores 

A decisão da prefeita de São João do Sóter, Josa Silva (Republicanos), de não pagar o abono para os professores, vem causando polêmica na cidade. A gestora até o momento optou por não pagar o abono salarial referente às sobras do Fundeb de 2021, aos profissionais da Educação do município.

Vários municípios da região, como Caxias, Aldeias Altas, Matões e Parnarama liberaram o rateio entre os professores e outros servidores ligados à rede municipal de ensino. 

A líder politica Rosa Bezerra (foto acima), esposa do vereador Cleiton Bezerra, por meio de nota se manifestou em favor dos professores e repudiou a atitude da prefeita de sonegar o pagamento do abono para os educadores sotenses.  

Leia abaixo a nota na integra: 

Eu, Rosa Bezerra, venho por meio dessa nota, em poucas palavras, expressar minha insatisfação e indignação quanto a postura da gestora de massacrar e desrespeitar os professores e demais servidores públicos da rede municipal de educação, sonegando-lhes o pagamento do abono. 

Meu desejo enquanto cidadã sotense que aprendi a amar e valorizar esse povo e essa terra tão sofrida, é ver a felicidade estampada no rosto de cada pai, mãe e criança com o pão em sua mesa  e todos os direitos básicos garantidos para se ter uma boa educação e sobrevivência. 

Reafirmo meu compromisso e respeito com a categoria que até o momento não tem vislumbrado qualquer movimento positivo feito pela atual prefeita em repassar as sobras do Fundeb em forma de abono para os profissionais da educação de São João do Sóter.

                                                                    Rosa Bezerra