quarta-feira, 3 de abril de 2019

Mário Assunção esclarece relação com o vice-prefeito Paulo Marinho Junior 


O vereador Mário Assunção (PPS) fez uso da tribuna, na de segunda-feira (1º), para esclarecer sobre a sua relação política com o vice-prefeito de Caxias, Paulo Marinho Júnior (PP).

"Tenho muito respeito por Paulo Marinho Júnior, uma pessoa que é jovem como eu, que é preparada, que tem formação, e que eu tenho certeza também que tem um brilhante caminho político pela frente para ser trilhado. Não tenho nada contra ele”, declarou.
O esclarecimento se deve a uma polêmica gerada na semana passada devido a um aparte feito por Mário Assunção em um discurso da líder da oposição, Thais Coutinho (PSB), sobre o ex-deputado e ex-prefeito Paulo Marinho. O vereador afirmou ter sido alvo de ataques em redes sociais e blogs ligados ao pai do vice-prefeito.
“Paulo Marinho é uma pessoa que dispensa comentários sobre a sua índole e capacidade, uma vez que se você entrar na internet e colocar o nome dele aparecem 288 processos que ele responde; aliás, 291, porque só eu estou entrando com três processos com relação às últimas acusações. Além disso, há anos ele não tem a honra e satisfação de votar e ter um cargo eletivo, porque teve seus direitos políticos cassados; também não tem a possibilidade de sair do país, porque não consegue passar pelas vias alfandegarias, pelos processos que responde na Receita Federal”, disparou. Para o vereador, “uma pessoa com esse currículo não merece que a gente perca tempo respondendo nenhum tipo de ilação ou acusação que ele faz”.
A exemplo das acusações, Mário lembrou o caso das supostas urnas eletrônicas fraudadas, levantado reiteradas vezes por Paulo Marinho. “Tomei a curiosidade e estou fazendo agora uma representação junto ao Ministério Público para que interpele esse cidadão para provar isso, porque ele coloca em risco não só a eleição municipal de Caxias e a estadual, mas a de todo o país que utiliza essas urnas”.
O parlamentar recordou ainda acusações recentes direcionadas por Paulo Marinho à Câmara Municipal de Caxias. “Ele disse que teríamos fraudado uma ata eleitoral, uma vez que Catulé (PRB) foi reeleito presidente por unanimidade. Então, ele se utiliza desses meios para atacar e denegrir as pessoas que não fazem o que ele quer ou o que ele pensa; dessa forma, ele acha que consegue lograr êxito com alguma coisa, mas com o vereador Mário e esta Casa ele não conseguiu”, acrescentou.
Mário Assunção finalizou o seu pronunciamento lendo um texto do blogueiro Ricardo Marques, intitulado “A fera de Caxias está velha e decrépita”, que, segundo o vereador, resume “quem é esta figura folclórica”. “E eu fico triste da vereadora Thaís Coutinho, que tem uma história de vida tão bonita, querer se unir a uma pessoa de tão baixo calão e caráter que existe em nossa cidade”, concluiu.