terça-feira, 21 de abril de 2020

Bolsonaro e seus apoiadores pregam a morte a democracia  


O presidente Jair Bolsonaro  mostrou neste final de semana mais uma vez seu ímpeto autoritário ao discursar para um público que se manifestava em Brasília a favor do fechamento do Congresso e do  Supremo Tribunal Federal, os dois maiores pilares da democracia.
Ao dirigir-se de forma eloquente aos manifestantes que gritavam e portavam cartazes defendendo a edição de um novo AI-5 (Ato Institucional nº 5) aquele instrumento que autorizou a ditadura militar a descer a porrada em seus opositores, o presidente mostrou desequilíbrio e incapacidade de conviver em um regime democrático.
A cena ridícula mostradas em redes sociais de seus filhos e apoiadores do presidente em cima de uma camionete tratando carinhosamente apoiadores de golpe e fechamento do país, como em 1968, revelou um Bolsonaro que flerta com a morte da democracia.
Além de se mostrar favorável ao golpe defendido por seus apoiadores, Bolsonaro voltou a desrespeitar todas as recomendações das autoridades sanitárias para este momento de pandemia do novo coronavírus, pois quase não consegue terminar o discurso tosco de tanto cof cof cof, isso mesmo, tossi muito na frente do público.
A manifestação do presidente no ato pró-ditadura, na realidade foi apenas mais uma constatação de que o país está sendo dirigindo por um incapaz, inconsequente, desequilibrado, autoritário e que pode levar o país a uma convulsão social sem precedente.
Diante do espetáculos bolsonarista deste domingo (19), o governador Flávio Dino, em sua página no Twitter adverte: “Apenas para realçar uma obviedade: o artigo 142 da Constituição Federal NÃO prevê nenhum tipo de “intervenção militar” contra a Câmara, Senado ou Supremo. Tampouco contra a própria Constituição. Ou seja, “intervenção militar constitucional” é só mais uma maluquice”.
A Associação dos Magistrados Brasileiros também recorreu as redes sociais para afirmar que “vê com preocupação as manifestações de grupos que defendem o fechamento do Supremo Tribunal Federal, da Câmara e do Senado, além de outras medidas ilegais e que agridem a Constituição Federal”
Blog do Jorge Vieira