sexta-feira, 31 de outubro de 2014


Mais uma vez equipe de humoristas da TV Band/SP fez balburdia na Câmara Municipal    
A sessão marcava  a passagem de instalação dos 203 anos da Câmara Municipal de Caxias, da condição de Arraial para Vila de Caxias e contou com a presença de apenas oito vereadores. Prestigiaram a solenidade: Luis Lacerda (PPS), Mario Assunção (PPS), Taniery (PRTB), Fábio Gentil, (PSDC), Neto do Sindicato (PT), Jerônimo Ferreira (PP), Antonio Luís (PSB) e a presidenta da Casa Ana Lúcia (PT do B). Também esteve presente o vereador licenciado do cargo e atual secretario Municipal de Cultura Leonardo Barata, além do poeta e membro da Academia Caxiense de Letras, Wybson Carvalho.
Mas a presença, vale ressaltar aqui, sem terem sido convidados, pois a sessão era solene,  de uma equipe de humoristas da TV Band que está na cidade há três dias, estragou a festa de aniversário de 203 anos do parlamento caxiense.
Os intrusos aportaram no prédio por volta das 9h30, e mesmo com a orientação da presidente Ana Lucia de que a imprensa não poderia ter acesso ao Plenário, a ordem só é cumprida pra valer com os profissionais locais, o humorista titular da equipe  da TV Band/SP não encontrou dificuldade para acessar à área nobre da Casa.

No Plenário,  o antipático repórter da TV paulista permaneceu em silencio por alguns minutos observando os pronunciamentos dos parlamentares alusivos as comemorações das festividades. A Chefe do legislativo demonstrava irritação com a presença da equipe de humoristas junto com os edis. Não deu pra entender o motivo porquê a presidente Ana Lucia não os expulsou de um lugar onde eles não deveriam ter acesso e nem ficarem de prontidão.
A balburdia teve inicio quando a presidente Ana Lucia subiu na tribuna para fazer  seu pronunciamento e o asqueroso humorista foi junto e quis fazer uma espécie de entrevista, momento em que a presidente autorizou o desligamento do sistema de som da Casa e consequentemente após este lamentável episódio  as comemorações alusivas ao  aniversário da Câmara foram encerradas melancolicamente.
Seguranças da Câmara e a Guarda Municipal foram acionadas para retirarem a força o humorista do Plenário. A presidente Ana Lucia entrou em acordo e concedeu uma entrevista para o dublê de repórter, foi quando o mesmo se conformou e deixou o prédio da Câmara vaiado e pelo visto não vai lembrar boas recordações de Caxias, assim como também não guarda boas lembranças das cidades de  onde teve que sair escorraçado pela população.
Em tempo
A Câmara Municipal de Caxias foi instalada no dia 31 de outubro de 1811. Ao longo desses 203 anos foram mais de 50 legislaturas. No inicio o parlamento caxiense contava com apenas três vereadores, dois juízes e um procurador. Mas, a primeira sessão ordinária, registrada nos anais da Casa  só foi realizada no dia 7 de fevereiro de 1813.

Foto Mano Santos/NOCA