segunda-feira, 30 de março de 2015

União Artística Operária Caxiense tem eleição fictícia embargada por um guardião da velha guarda da entidade 


A eleição fictícia para escolha da nova diretoria da União Artística Operária Caxiense  foram suspensas, na manhã de domingo, 29, por um guardião da velha guarda da centenária Casa, o imortal Rodrigo Bayma Pereira, um dos sócios mais antigo da entidade. A ação, a aula de como se cumpre um estatuto, que não pode ser alterado foi  minutos antes da votação ser iniciada.

Por volta de 9 horas da manhã, Rodrigo Bayma Pereira, que além de sócio da entidade, é membro da ACL  e do IHGC, munido de documentos adentrou no decadente prédio da Casa e fez uma demonstração, explicando para o atual presidente Nelson Monteiro e mais uns dez seguidores seus que estavam no local, que a eleição não poderia ser realizada porque antes não foi baixado o Edital de Convocação, convocando os sócios aptos para participarem do pleito com o estatuto adulterado e forjado. 

 Rodrigo Bayma estabeleceu um prazo de 120 dias para que o atual presidente faça um recadastramento com todos os sócios, se adeque ao que está escrito na ata e faça uma prestação de contas dos 06 anos que comanda a entidade. Nelson Monteiro acatou a decisão, assinou a ata e suspendeu o processo eleitoral, que aconteceria de 9 às 12 horas.

Há informações de que a velha guarda da União Artística Operária Caxiense faça um movimento em prol do resgate e preservação da história da Casa que no próximo dia 01 de maio completa 100 anos e, com a atual diretoria não terá muito o que comemorar...