segunda-feira, 30 de março de 2015

Prefeito Léo Coutinho inaugura sistema de abastecimento de água do povoado Jacurutu 2 

Pref. Léo Coutinho, vereadores e comunidade no ato inaugural
Durante festa de inauguração, por meio do SAAE, mais uma obra de abastecimento d'água na zona rural de Caxias o prefeito Léo Coutinho garantiu que as ações que levam água potável aos povoados continuarão sendo prioridade em sua gestão.

No domingo, 29, foi inaugurado o sistema de abastecimento d'água da comunidade Jacurutu 2, distante 10 km da sede do município. "Nossas ações que levam água para as famílias que sofrem com a escassez do líquido precioso não param por aqui. Dezenas de outras famílias já foram beneficiadas, mas estaremos atendendo outras que ainda sofrem com a falta d'água", disse o prefeito. 

Vereador Jerônimo desde 2011 lutava pela realização da obra
 Na localidade Jacurutu 2 residem 55 famílias e, todas elas serão beneficiadas com água canalizada nas residências. O SAAE vai ampliar o sistema para atender mais famílias em outros povoados. "Vamos ampliar este sistema para atender outras famílias em localidades diferente. Nosso objetivo é canalizar água para todas as residências", garantiu Léo Coutinho. 

O vereador Jerônimo foi o autor do requerimento no qual foi feito o pedido ao Executivo para que fosse implantado um sistema de abastecimento de agua no Jacurutu 2. O parlamentar relembrou que desde 2011 lutava junto com a comunidade, citou o nome do Presidente da Associação, Toinho do Citer,  para a realização do sonho de dezenas de moradores. - Agua potável hoje no Jacurutu não é mais sonho, e sim uma realidade, disse o edil.  

M. Assunção discursa ao lado de Aniceto, líder da comunidade 
Dono de uma propriedade próxima do Jacurutu 2, o vereador Mario Assunção também foi incansável na luta pela instalação do sistema de abastecimento de água na localidade. Assunção destacou a participação de toda a comunidade na construção da obra e fez uma referencia especial ao líder da comunidade, o senhor Aniceto. - Toda a comunidade do Jacurutu 2 está de parabéns por estar recebendo essa obra de grande relevância e que vai trazer mais qualidade de vida para todos os habitantes do povoado, focou o parlamentar.

Prefeito Léo Coutinho ladeado por vereadores e secretários
Cleuton Menezes, assessor de Comunicação do SAAE, na oportunidade representou o diretor da autarquia municipal, Carlos Alberto, enfatizou que hoje é um total de 172 poços perfurados em todo o municipio, antes do atual grupo político administrar a Prefeitura, totalizavam apenas 29 poços.

Antes da perfuração e instalação do poço no centro da comunidade do Jacurutu 2, os moradores se deslocavam mais de 1 km para a fonte de água mais próxima, o rio Itapecuru, fato que motivou a parceria que envolveu a Prefeitura de Caxias e a Codevasf para que fosse construido o sistema de abastecimento de água no local.