terça-feira, 19 de junho de 2018

Câmara Municipal de Caxias manifesta pesar pela morte do pastor Sillas Marques Serra  


O presidente da Câmara Municipal de Caxias, vereador Catulé (PRB), emitiu nota de pesar pelo falecimento do reverendo Sillas Marques Serra. “Essa Casa se solidariza com a família e nós, em nome de todos os vereadores, enviamos uma nota de pesar à sua família. Que Deus o tenha em um bom lugar”, destacou o parlamentar na sessão dessa segunda-feira (18).


Sillas Marques Serra, decano fundador da Academia Caxiense de Letras, morreu aos 92 anos, na madrugada do último domingo (17), no Hospital da Unimed em Teresina (PI).
Além de um excelente condutor das coisas de Deus, através da sua igreja evangélica, pastor Sillas Marques era também respeitado e conhecido como mestre no campo da educação. Ele prestou relevantes serviços à nossa sociedade através de clubes de prestação de serviço tais como maçonaria e Rotary Club, onde, nesses dois últimos, tivemos a oportunidade de convivermos juntos”, comentou Catulé.
Pastor Sillas Marques foi professor de filosofia do vereador Magno Magalhães (PSD). “Pessoa que eu tenho uma grande estima e respeito. Sou amigo pessoal do seu filho, Sillas Júnior. Quero me solidarizar com toda a família enlutada”, declarou o vereador.
O vereador Darlan (PHS) também prestou homenagem. “Me irmano com o posicionamento do presidente Catulé, quando no domingo fomos pegos de surpresa pelo infarto do pastor Sillas. Fiz discipulado com ele na Igreja Presbiteriana, e por lá fiquei”, disse.
Para Durval Júnior (PSB), “pastor Sillas é uma figura muito importante para Caxias e a região Leste Maranhense. Uma pessoa que vai fazer falta, que já fez parte da história de muitos caxienses”.
Idelson Castro Saraiva 
Homenagem a Idelson Castro Saraiva
Ainda na sessão desta segunda-feira (18), o falecimento do jornaleiro Idelson Castro Saraiva foi lembrado pelos vereadores Darlan, Repórter Puliça (PRB), Durval Júnior e Magno Magalhães. O homenageado morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na tarde do último sábado (16), aos 41 anos de idade, vitimado por vários problemas de saúde. Ele era um assíduo frequentador das sessões na Câmara de Vereadores e tinha bom relacionamento com os vereadores e também com os funcionários da Casa do Povo. 

ASCOM/CMC