terça-feira, 19 de junho de 2018

Guarda Municipal de S. J. de Ribamar tem a maior gratificação por risco de vida no pais 

                                                                            (imagem meramente ilustrativa)
Formada por um efetivo de 313 homens e mulheres, a Guarda Municipal de São José de Ribamar vem se destacando no cenário local e nacional, sobretudo pelos ganhos, realizações e conquistas obtidas em favor da categoria. A mais recente conquista do batalhão, foi a aprovação em tempo recorde do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (CCV) da categoria. 

Aguardado há 4 anos, o plano foi minuciosamente discutido e elaborado por meio de uma comissão formada por representantes do Sindicato e da Prefeitura. Depois de esgotada rodas as etapas, a proposta foi transformada em Projeto de Lei, pelo prefeito Luis Fernando, e encaminhado para apreciação e votação dos vereadores.

O plano prevê entre outros ganhos, a Gratificação de Natureza Especial Por Risco de Vida (GNER). Com o ganho, a Guarda Municipal se destaca sendo a unica do Maranhão e em todo o pais que possui risco de vida de 115% entre outros benefícios fixados em Lei. 

O presidente do Sindicato dos Servidores da Guarda Municipal, Mauro Sergio Pereira Corrêa, que participou da formação do Plano, considera um avanço significativo a valorização dos profissionais que vem recebendo total atenção por parte do executivo ribamarense. 

Além de cursos e formação especifica para os guardas que há anos não recebiam incentivo, a Prefeitura desde os primeiros dias de festão, lançou um olhar atento a Segurança Publica Municipal. Em menos de um ano de gestão, foram adquiridas viaturas, quadriciclos, além de estruturação da sede da Guarda.