quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Presidente da FAMEM será definido em reunião entre PC do B, PDT e PSDB

Juntas as três legendas da base aliada do governador Flávio Dino somam 104 prefeitos eleitos em 2016 

Prevista para acontecer  no final de janeiro de 2017, a eleição para presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) ganhou notoriedade na imprensa nos últimos meses, vez que uma ‘renca’ de prefeitos lançaram-se pré-candidatos à presidência da entidade.
Sobre o tema, o blog ouviu um importante nome do governo do Estado que confidenciou ao titular desta página que o assunto será discutido entre os três partidos que mais elegeram prefeitos em 2016 no Maranhão.
“Não tenho qualquer dúvida que o novo presidente da Famem sairá de um consenso entre o PCdoB, PSDB e PDT que juntos possuem mais de 100 gestores eleitos”, disse a fonte com gigantesco trâmite no Palácio dos Leões.
Entre os nomes que se mostram interessados em dirigir a entidade que congregar os 217 chefes de Executivos maranhenses, estão: Miltinho Aragão (São Mateus), Júnior Cascaria (Poção de Pedras), Iriane Gonçalo (Pastos Bons), Djalma Melo (Arari) Fábio Gentil (Caxias), Erick Costa (Barra do Corda), Luciano Leitoa (Timon) e Cleomar Tema (Tuntum).
O partido do governador, o PCdoB, foi o partido que conseguiu eleger o maior número de prefeitos nas eleições municipais no Maranhão, 46 no total. O PDT e PSDB ficam empatados na segunda colocação com 29 gestores eleitos em 2016.
–  Veja a lista de partidos que mais elegeram prefeitos no Maranhão: PCdoB – 46; PSDB – 29; PDT – 28; PMDB – 22; PP – 15; PRB – 14; PSB – 13; PTB – 7; PT – 7; PR – 7; PV – 7; PSD – 6; PSDC – 2; PMN – 2; PTN – 2; SD – 2; DEM – 2; PROS – 2; PPS – 1; PSL – 1 e PTC – 1.
fonte: Blog do Domingos Costa