Chegada de 2026 foi celebrada no Complexo Turistico Balaiada em noite de show da virada com talentos de Caxias
“Eu sou de Grajaú e vim passar as festividades de final de ano com os familiares. A cidade está linda. E que, em 2026, seja um ano mais abençoado para todos”, frisa Mayara Baldez, turista de Grajaú.
“O ano de 2025 foi bom, e que 2026 seja melhor para todos, com muita paz, alegria e saúde”, frisa Rosa Maestre, aposentada.
“É uma data única, e devemos agradecer por estar de pé, com saúde e com fé, em nome de Jesus. Que seja um ano de muito trabalho, saúde e dinheiro no bolso”, destaca Juarez Santos, autônomo.
Enquanto isso, na Rua das Sombrinhas, o Show da Virada valorizou os talentos de Caxias, que animaram o público. A primeira atração a subir ao palco foi a banda Os Tropicais, aquecendo com muito forró.
“O ano de 2025 foi muito maravilhoso, com muitas realizações. Que este ano seja ainda mais de realizações para todos nós que fazemos música”, frisa Layara Lorão, vocalista da banda Os Tropicais.
Em seguida, o grupo Os Bregas trouxe os clássicos da música brega e da Jovem Guarda. “O grupo Os Bregas vem com o objetivo de reviver momentos incríveis por meio da música brega dos anos 60, 70, 80 e 2000. Com o passar dos anos, a música antiga está em evidência. E quero aqui agradecer ao poder público municipal, que tem dado ênfase e mostrado ainda mais o nosso trabalho. Que, neste ano de 2026, o nosso projeto também consiga chegar a outros lugares, municípios e outros estados”, frisa Pedro Vale, vocalista do grupo Os Bregas.
Logo depois, foi a vez do PagoBlack aumentar o ritmo com muito pagode. “2025 foi um bom ano, ano em que a gente firmou o PagoBlack. Nós viajamos muito pelo Maranhão, Piauí e Ceará. Foi um ano gratificante. Agradeço aos caxienses e um agradecimento especial ao nosso prefeito Gentil Neto, que sempre está valorizando o artista da casa”, disse Márcio, vocalista do PagoBlack.
A queima de fogos anunciou a chegada de 2026, e a noite foi fechada com a cantora Nicka, embalando a virada com os sucessos do momento e garantindo um início de ano marcado por música, alegria e valorização da cultura local.
“Desejo muitas realizações a todas as pessoas, com muita esperança e fé, que o melhor aconteça e que o melhor venha para a nossa cidade”, disse Janaina Gois, caxiense.
“Muita paz, amor e esperança. E o nosso prefeito faz a diferença, que ele continue trabalhando assim”, disse Elizabeth de Araújo, caxiense.
2026 já começa com programação da cultura, com Encontro de Reisado no dia 5 de janeiro e grandes expectativas na área cultural.
"A gente pode dizer que foi um ano de valorização da cultura local. Passamos pelo Carnaval, São João, tivemos atividades nos bairros todos os meses do ano. O nosso Natal Iluminado foi na zona urbana, nos bairros e na zona rural. Nós estamos valorizando o artista local. Hoje, nós estamos aqui com uma mistura de ritmos, com artistas locais. 2026 já começa movimentado: no dia 5 tem Encontro de Reisado, na Praça da Matriz, a partir das 8h. Nós vamos agora nos preparar também para as prévias de Carnaval. E 2026 será um grande ano para a cultura, com os editais culturais, editais de premiação e muitas atividades nos bairros”, disse Maciel Mourão, secretário municipal de Cultura e Patrimônio Histórico.


