sábado, 5 de fevereiro de 2022

Josimar do Maranhãozinho reafirma pré-candidatura ao governo do MA 

Nesta sexta-feira (4), em entrevista a uma emissora de rádio de São Luis, o deputado federal, Josimar de Maranhãozinho (PL), rearfimou sua pré-candidatura ao governo do Maranhão nas eleições deste ano.

O parlamentar lembrou do processo que culminou na sua saída do grupo liderado pelo governador Flávio Dino (PSB), que no último dia 31 de janeiro, escolheu o nome do vice-governador Carlos Brandão como o pré-candidato da base governista.

Josimar de Maranhãozinho afirmou que percebeu desde a primeira reunião que a escolha já estava feita e que se tratava de um jogo combinado.

“Eu nunca me senti dentro do grupo. Quando veio aquela primeira reunião, eu não assinei a carta, porque ali eu já sabia que já tinha um jogo combinado. Eu não colocaria a minha assinatura passando um atestado de besta. Nunca passou pela minha cabeça de um dia disputar as eleições com apoio do governo”, disse o deputado.

O parlamentar revela que era oprimido dentro do grupo e que precisou sair para mostrar seu projeto político e a viabilidade de sua candidatura.

“Eu teria que sair realmente para ter liberdade de mostrar e demonstrar o nosso projeto político e viabilidade. E de forma nenhuma, dentro do governo Flávio Dino a gente iria ter essas condições, porque nós éramos oprimidos lá dentro e as pessoas tinham uma visão como se a gente participasse daquele governo”, destacou o parlamentar.

Com o rompimento confirmado, Josimar de Maranhãozinho assegura sua pré-candidatura ao governo do Maranhão. O deputado acrescentou que tem reais condições de chegar ao segundo turno e disse que dialoga com outros candidatos como o Senador Weverton Rocha.

“O diálogo existe, mas hoje é de uma conjuntura para o segundo turno, porque ele sempre afirmou que era pré-candidato, como eu sempre em qualquer conversa afirmei a pré-candidatura”, disse Josimar.

Ouça a entrevista completa.