terça-feira, 5 de abril de 2016

Prefeitos do Maranhão seguem se enrolando com a Justiça 


Estão para ocorrer as eleições deste ano e prefeitos maranhenses eleitos em 2012 seguem sem conseguir dar um rumo às administrações municipais porque vivem com problemas na Justiça.

É um interminável entra e sai das prefeituras que só prejudica a população.

Nos últimos dias, mais três casos assim.

Em Alto Alegre do Pindaré, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a decisão local pelo afastamento do prefeito Atenir Botelho. Ele já foi afastado três vezes do cargo, mas sempre conseguia voltar.

Em Governador Newton Bello, foi novamente afastada pela Câmara Municipal a prefeita Leula Brandão, no início do mês de março. Ela conseguiu retornar ao comando do Executivo liminarmente, após decisão do desembargador José Jorge, mas foi novamente afastada pela desembargadora Nelma Sarney, que determinou a posse do vice-prefeito, Barrosinho da Rosilândia.

Já em Nova Olinda do Maranhão, o Tribunal de Justiça julgou ontem (4) o mérito de um agravo interposto pelo prefeito Delmar Sobrinho, negando-lhe provimento. Ele estava afastado por decisão do juízo de base, mas havia retornado ao posto também por meio de uma liminar, concedida pela desembargadora Maria das Graças Duarte.

Ao julgar o mérito do recurso do prefeito, a 5ª Câmara Cível julgou-o improcedente, e mandou que a Câmara Municipal de Nova Olinda do Maranhão dê posse ao vice-prefeito, Marlom Cutrim.

Blog do Gilberto Leda