quinta-feira, 24 de agosto de 2017

'Atolado' em denuncias de propina, Edson Lobão quer os votos dos maranhenses em 2018 

Mesmo sob sérias acusações de recebimen
to de propinas, Lobão ainda acha que tem
chances de disputar vaga no Senado 
Chega ser patético ouvir do senador Edison Lobão (PMDB) que ele pretende disputar a renovação do mandato de Senador novamente pelo Maranhão.
Nesta quarta-feira (23), Estado de São Paulo, revela que em depoimento à Polícia Federal no âmbito da Operação Abate, 44.ª fase da Lava Jato, os operadores de propinas Jorge Luz e Bruno Luz, pai e filho, revelaram pagamentos a um representante do senador Edson Lobão (PMDB-MA) no âmbito de contrato entre a Petrobrás e a empresa americana Sargeant Marine.
Os Luz entregaram uma planilha em que a soma dos valores que envolveram o ministro e seu representante na estatal chega aos US$ 450 mil. Segundo eles, os repasses eram feitos a Murilo Barbosa Sobrinho, ligado ao peemedebista.
Os lobistas confessaram ter intermediado o negócio, além de operacionalizar repasses a um representante de Lobão. Segundo pai e filho, que confessaram operar propinas em esquemas da Petrobrás, o ministro era padrinho político do ex-gerente da BR distribuidora Raimundo Brandão Pereira. Já Murilo Barbosa Sobrinho, ligado a Edson Lobão recebeu propinas oriundas dos contratos, de acordo com os operadores. Jorge Luz afirmou que o negócio contava com o apoio político de Edison Lobão.
Bruno Luz relatou que na medida em que Edison Lobão passou a ter representação nos assuntos entre a estatal e a Sargeant Marine, ‘houve reclamação das demais pessoas do grupo’ envolvido na intervenção no âmbito do fornecimento de cimento, ‘uma vez que a operação já contava com apoio de Paulo Roberto Costa; que, nada obstante, a entrada de Lobão foi imposição de Márcio Aché como uma espécie de “seguro” para que não houvesse futuros problemas nos contratos’.
A bem da verdade, que Lobão não teima em não aceitar, é que o senador não tem condições morais de disputar a eleição do próximo ano…