segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Governadores querem reunião com Bolsonaro

Depois de 14 governadores assinarem uma Carta de Apoio aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), após declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro, representantes de 24 estados e do Distrito Federal se reuniram virtualmente nesta segunda-feira (23) e querem uma audiência com Bolsonaro.

A ideia dos governadores, segundo o coordenador do Fórum de Governadores, o governador Wellington Dias do Piauí, é diminuir a tensão atualmente existente entre os poderes Executivo e Judiciário, criando uma espécie de pacto em defesa da democracia.

“Precisamos criar um ambiente de diálogo, de segurança, principalmente para os investidores, para atração de investimentos, nesse desafio de criar emprego e renda. E aqui a proposta é criar, junto com o pacto pela vida que foi criado lá atrás, um pacto em defesa pela democracia. Que possamos nós, Fórum dos Governadores, abrir diálogo com município, Câmara, Senado, STF, Executivo, empresários, trabalhadores, ter esse compromisso. De um lado com a democracia, o respeito à Constituição, e também as instituições e, com isso, possamos ter aí a criação de um ambiente de enfrentamento a este momento”, disse o governador piauiense, que pertence ao PT.

Os governadores também adiantaram que pretendem buscar encontros ainda com os presidentes da Câmara Federal, Senado e Supremo Tribunal Federal.

Vale destacar que dos 27 governadores, somente dois não participaram: o do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL) e o do Amazonas, Wilson Lima (PSC).

É aguardar e conferir.