segunda-feira, 22 de julho de 2019

Bolsonaro alavanca pré-candidatura de Flávio Dino à Presidência da Republica  


Que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) é um político raso e totalmente despreparado, isso não é nenhuma novidade para o editor deste Blog.

No entanto, o capitão reformado do Exército, quando bem orientado, consegue, por exemplo, desviar a atenção sobre a Reforma da Previdência – tema que verdadeiramente interessa aos brasileiros – para colocar o foco na possível nomeação de um dos seus filhos para a Embaixada dos EUA.
Mas Bolsonaro é um aloprado. E como tal, escorrega no sua própria ignorância.
Foi o que aconteceu recentemente quando o presidente, durante café da manhã com jornalistas estrangeiros, deixou vazar, através de áudio, seu verdadeiro pensamento sobre os moradores da Região Nordeste.
Para Bolsonaro – assim como outros sulistas imbecis – quem é nordestino é “paraíba”.
Tal declaração não me causou espanto, principalmente levando em consideração quem a deu.
Mas o presidente misturou política e se dirigiu ao maranhense Flávio Dino, do PC do B, como o pior governador entre os “paraíbas” nordestinos.
A fala de Bolsonaro ganhou repercussão em todo o Brasil e fora dele. Irritou, claro, representantes da classe política e de vários segmentos sociais.
O aloprado presidente, na verdade, acabou alavancando o nome de Dino e sua pré-candidatura à Presidência da República, em 2022.
Flávio Dino tem sido um crítico ferrenho de Bolsonaro. Porém, o presidente foi orientado a não responder as suas críticas e provocações justamente visando não lhe dar “moral” ou “holofotes”.
Mas Bolsonaro não “se aguentou”. Mostrando a sua verdadeira face preconceituosa, atacou nordestinos e, “por tabela”, elevou o nome de Dino e o seu projeto político para o Brasil.
Blog do Glaucio Ericeira