segunda-feira, 22 de julho de 2019

Policia pede prisão de mestre de obras suspeito de tentar matar estudante caxiense 


O inquérito que investiga a tentativa de homicídio contra o estudante caxiense Gabriel Brenno Nogueira (foto), de 21 anos, já está em fase de conclusão. O delegado Sérgio Alencar, titular do 1º Distrito Policial, informou ao Cidadeverde.com que solicitou à justiça a prisão preventiva do suspeito de atirar no jovem. 
Gabriel foi alvejado com um tiro na cabeça ao sair da pensão onde estava hospedado, no Centro de Teresina. O crime aconteceu na manhã da última quarta-feira (17) e o rapaz permanece internado em estado gravíssimo no Hospital de Urgência de Teresina. 
Cidadeverde.com apurou que o suspeito de tentar matar Gabriel Brenno é um jovem mestre de obras e a motivação do crime seria passional. O estudante teria tido um caso extraconjugal com sua companheira. 
O inquérito que investiga o caso reúne provas que apontam a participação do mestre de obras no crime. Vigilantes que trabalham na região onde o a tentativa de homicídio aconteceu  informaram que viram o suspeito “rondando” a pensão nos últimos dias. A companheira dele também foi ouvida pela polícia. 
Desde o dia da tentativa de homicídio, equipes da Polícia Civil estão em diligência tentando localizar o suspeito do crime para prestar depoimento. “O próprio fato de suspeito não ser encontrado ou não ser apresentar já mostra que ele tem algo a esconder. Além de estar impedido a aplicação da lei penal”, disse o delegado Sérgio.
O delegado Sérgio Alencar não divulgou o nome do suspeito porque aguarda o mandado de prisão preventiva ser expedido pela justiça.