sexta-feira, 4 de maio de 2018

Em nota, Governo rebate criticas da oligarquia sobre nomeações de capelães na PM 


Após mais uma tentativa da oligarquia Sarney em atacar a gestão do governador Flávio Dino, dessa vez desmoralizando a Polícia Militar, o governo do Maranhão divulgou nota rebatendo as insinuações da imprensa sarneysista de que Dino estaria usando a PM para angariar votos.
Em sua defesa, o governo afirmou que o número de cargos criados de capelão da Polícia Militar “manteve-se na média das gestões anteriores” e que o ato é legal e previsto na Constituição Federal.
A criação de cargos de capelão na Polícia Militar é recorrente e legal nas polícias militares em todo o país. Aliás, a prática também foi adotada durante a gestão da ex-governadora Roseana Sarney.
Confira abaixo, na íntegra a nota do governo:
Sobre o serviço de capelania militar, o Governo do Estado do Maranhão informa que:
1- O número de cargos criados de capelão da Polícia Militar manteve-se na média das gestões anteriores, totalizando seis novas vagas;
2- Na Polícia Civil, no Corpo de Bombeiros e no Sistema Prisional, a criação de cargos de capelania, conforme previsto na Constituição Federal, atendeu igualmente à necessidade de oferta da assistência a esses servidores, que tiveram seus quadros ampliados na atual gestão em 50%.
3- As mudanças de patente efetivadas seguiram, como de praxe, regras da Corporação.