sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Aulas da rede publica estadual serão retomadas na próxima segunda-feira


Na próxima segunda-feira (10), as escolas da rede pública estadual de ensino retomarão as atividades pedagógicas não presenciais com novidades para estudantes e professores. Além dos estudantes da 3ª série do Ensino Médio, professores do ‘terceirão’ da rede, no Maranhão, também receberão chips de internet para auxílio na realização de seus trabalhos. Já aos alunos de primeira e segunda séries do Ensino Médio será distribuído material impresso. 

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, ressaltou essas e outras medidas que foram anunciadas pelo governador Flávio Dino nesta sexta-feira (7), dentre elas a disponibilização de chips de internet por parte da Seduc a professores dos terceiros anos da rede estadual do Maranhão.
Além dessas ações, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou, recentemente, Portaria sobre as diretrizes para realização de atividades pedagógicas não presenciais em escolas da Rede. A Portaria nº 817, de 31 de julho de 2020, também trata da suspensão, por tempo indeterminado, das aulas presenciais nas escolas da Rede, incluindo unidades do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).
Conforme o documento, o retorno às atividades pedagógicas em caráter não presencial, seguirá as seguintes etapas: retorno da equipe pedagógica e administrativa dos centros de ensino, que ocorreu a partir do último dia 3, e a retomada e/ou início das atividades não presenciais em todas as escolas de rede estadual de ensino do Maranhão, a partir do próximo dia 10 de agosto (segunda-feira).