domingo, 24 de janeiro de 2021

Mais de 2 mil profissionais de saúde compõem grupo da 1ª fase da vacinação contra Covid-19 

Eles ainda vão receber a segunda dose da vacina Coronavac nos próximos dias 

O grupo prioritário para receber a primeira fase de vacinação contra a Covid-19, em Caxias, é formado por 2.466 profissionais da rede municipal de saúde. Eles ainda vão receber  a segunda dose da vacina CoronaVac nos próximos dias. Posteriormente, outros grupos prioritários também serão vacinados, logo que mais doses da vacina chegarem ao município.

A exemplo disto, na tarde de sexta-feira (22), a imunização realizada com a vacina CoronaVac se deu no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para mais de 100 profissionais de saúde. Para a diretora do órgão, Rita Paz, a vacina chegou no momento ideal. “Estamos sendo contemplados com essa esperança de dias melhores”.

Outro ponto de vacinação foi o Centro Especializado em Assistência Materno Infantil (CEAMI).  E seguindo o mutirão de imunização, outra equipe vacinou profissionais de saúde e técnicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Sempre fomos movidos pela esperança e agora é uma realidade, com a chegada da vacina certamente dias melhores ainda virão”, afirmou Leosk Pinto, diretor da UPA.


Ascom/PMC