segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Policia prende acusado de participar de homicídio de garçom em Caxias

A Polícia Civil, através da DHPP Caxias, sob o comando interino do Del. Jair Paiva, titular da Denarc, efetuou na manhã desta segunda-feira (08), a prisão de A.J.V. T, 22 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo Dr. Paulo Afonso Vieira Gomes, titular da 1 Vara Criminal de Caxias.

O preso é suspeito de participar da tentativa de assalto ocorrida no dia 05/12/2020, onde foi baleado o garçom Jonilton Lacerda de Araújo, 38 anos, ocasião em que o mesmo manuseava seu celular no local de trabalho, Churrascaria D’ Cantus.

Jonilton assustou-se com a abordagem, e um dos elementos disparou contra o mesmo, que faleceu alguns dias depois.

O crime gerou muita comoção na cidade. As investigações da DHPP com apoio da Denarc conseguiram identificar os suspeitos e representar pelas prisões dos mesmos.


Também, após o crime, a equipe policial conseguiu localizar a motocicleta usada no crime, que estava escondida em um matagal próximo as casas dos suspeitos. A motocicleta havia sido roubada no dia anterior ao crime da D’ Cantus.

Os suspeitos são filiados a Facção Criminosa, e possuem passagens por roubo. A.J.V. T responde a roubos e até homicídio, este último na cidade de Timon MA. A Prisão de A.J.V.T foi possível graças ao apoio da Denarc e Grupo de Pronto Apoio GPE, da Delegacia Regional de Caxias.

Portal Guanaré