sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Eleições 2020: Horário de votação será ampliado em 1 hora


As eleições municipais deste ano contarão com a ampliação em uma hora do horário de votação. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (28) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com isso, as urnas serão abertas mais cedo e ficarão aptas a receber votos das 7h às 17h.

O horário de votação, segundo o TSE, foi definido após consultas a estatísticas do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), do Insper e da Universidade de São Paulo. Outra medida anunciada pelo TSE foi reservar o horário das 7h às 10h para pessoas acima de 60 anos, seguindo orientação da consultoria sanitária prestada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pelos hospitais Sírio-Libanês e Albert Einstein.
De acordo com o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, serão disponibilizados, em parceria com a iniciativa privada, 7,5 milhões de máscaras e 1,8 milhão de proteções faciais aos mesários. Além disso, 1 milhão de litros de álcool gel devem ser distribuídos para que os eleitores limpem as mãos na entrada e na saída das seções eleitorais.