sábado, 12 de outubro de 2013

Essa é a mudança que Flavio Dino e Humberto Coutinho querem para a educação maranhense?

Creche na capital maranhense oferece café com farinha para as crianças.
O estado do Maranhão foi destaque na mídia nacional, e mais uma vez de forma negativa. Na semana da criança, o Bom Dia Brasil de quinta-feira (10) destacou, em reportagem produzida pela TV Mirante, a forma como a prefeitura de São Luís – administrada pelo pupilo político de Flávio Dino (PCdoB), o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) -, trata a educação de crianças na capital maranhense.

A reportagem revelou que mais de cem creches comunitárias estão sobrevivendo de doações desde o início do ano. Um flagrante mostrou imagens de crianças comendo uma mistura de café com farinha para matar a fome.
As creches são administradas por associações de bairros e estão sem receber sua principal fonte de recursos – a verba do Fundeb, que é repassada para a Prefeitura redistribuir entre as entidades - desde o início do ano.
O titular da Secretaria de Educação do São Luís é Allan Kardec, do mesmo PCdoB que Dino, mas quem dava as ordens por lá até o início da semana era o ex-chefe de gabinete da Embratur, o advogado Paulo Guilherme de Araújo, indicado pelo pré-candidato comunista.
Há mais de 10 meses, professores não recebem salário e as crianças não têm comida.
É assim que Flávio Dino e Edivaldo Jr., que criticam quase todo dia o governo Roseana e prometem resolver todos os problemas do estado, estão tratando a educação na capital maranhense.
Blog do Gilberto Leda.