quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Guarda Municipal inicia movimento paredista.


Guardas municipais de Caxias  foram as ruas para para protestar e reivindicar melhores salários, condições de trabalho e o Plano de Cargos, Salários e Carreira da categoria. Em face do não cumprimento por parte do prefeito, Léo Coutinho, decretaram greve por tempo indeterminado.

Todos os prazos estipulados se esgotaram e a categoria não teve outra alternativa. Iniciaram o movimento paredista, cruzaram os braços e esperam agora o prefeito e sua equipe, encontrar diante da pressão, uma saída para enviar à Câmara Municipal o Plano de Cargos e Salários da classe.

Demonstrando ser um prefeito ruim para o diálogo e ouvindo aconselhamento do pai e dos tios para não ceder as pressões do Sindicato, Léo Coutinho, prepara mais um motivo para afundar ainda mais sua administração. Uma das mais impopulares dos últimos 20 anos perdendo até para a do  ex-prefeito, Eziquio Barros. 

Portando cartazes e fazendo um apitaço pelas principais ruas do centro de Caxias, o Sindicato da categoria recebeu o apoio da sociedade nesta importante luta de uma classe de servidores municipais que desempenham uma importante função no dia a dia da vida de cada cidadão desta terra. 

Um leitor do blog soube do movimento paredista, telefonou e fez a seguinte declaração: - resolveram comer a farinha com rapadura - Foi esta a expressão usada pelo vereador, Elias do Gesso, governista roxo, durante uma sessão na Câmara Municipal. Para um bom entendedor, o parlamentar quis dizer que os guardas se contentassem com o misero salário que todo o dia 20 é - religiosamente - depositado pela Prefeitura de Caxias. Não é este o discurso dos Coutinho?

90% dos guardas municipais aderiram ao movimento grevista. Ressaltando que a manifestação foi pacifica. Indagado caso sofram algum tipo de represália por parte da família ocupante da prefeitura no momento, o presidente do Sindicato, Saulo Coelho, foi categórico e afirmou nada temer, neste inicio de uma paralisação, que almeja buscar os direitos da categoria perdido ao longo desses 10 anos.