sábado, 9 de novembro de 2013

Sem acordo, greve dos Guardas Municipais completa 3 dias.


A greve dos Guardas Municipais de Caxias (MA), completa neste sábado (9) três dias. Foram três meses de espera para que o Executivo atendesse as reivindicações da categoria. Com o fim do prazo e sem nenhuma sinalização por parte do executivo, os GM"s cruzaram os braços por tempo indeterminado e cerca de 95% da categoria continua aquartelada na sede da Guarda Municipal, no bairro Volta Redonda.

Dentre outras reivindicações, os GM"s cobram do Executivo a provação do PCCS - Plano de Cargos, Carreira e Salários, melhores condições de trabalho, fim do desvio de funções e reparação das perdas salariais referentes aos 12 anos de existência da Corporação, além da realização de concurso público.

Retaliações
De acordo com os grevistas, no final da tarde desta sexta-feira (8), o Secretário de Segurança do Município, Capitão Silvino, esteve na sede da GM e se reuniu com um grupo de aproximadamente 8 guardas, que não aderiram ao movimento paredista.

Segundo informações dos grevistas, a intenção é sufocar o movimento. Uma das tentativas, seria atualizar a escala de trabalho, incluindo os guardas que cruzaram os braços. Aqueles que não cumprissem com o horário seriam considerados faltosos, passíveis de punibilidade.

Outra informação repassada pela categoria é que o Secretário de Segurança começaria a dar expediente a partir de segunda-feira (11), na sala da Assessoria de Comunicação do Município, órgão que inclusive está desativado dede que o prefeito Leonardo Coutinho (PSB) assumiu o governo.

Os grevistas garantem que Capitão Silvino não é bem vindo na sede da guarda e não poderá adentrar ao prédio, muito menos utilizar os veículos oficiais. Diante disse, o secretário teria requisitado outra carro da prefeitura para ficar á sua disposição.

Portal NOCA