domingo, 22 de dezembro de 2013

Ponte que liga Campo de Belém ao bairro Trizidela ameaça cair e deixar comunidade isolada.

A ponte de madeira localizada na rua Aniceto Cruz principal via de acesso do Campo de Belém ao bairro Trizidela, construída há mais de 15 anos sobre um córrego, está com sua estrutura comprometida e pode desabar a qualquer momento. De acordo com os moradores, a madeira usada na construção da ponte está apodrecida, o que coloca em risco a vida dos transeuntes do local todos os dias
.
No local só passa carro pequeno e moto, e mesmo assim é um perigo. Partes das madeiras estão se desprendendo da estrutura.

A comunidade já organizou um abaixo-assinado para trocar a ponte de madeira, por uma de concreto, mas, segundo eles, nunca receberam qualquer resposta da Prefeitura de Caxias através da Secretaria de Infraestrutura. 


Dona Lucia Pereira, atualmente  reside em Brasília, e veio visitar os familiares que moram na comunidade e ficou revoltada com a situação. Segundo ela, a sujeita próximo ao córrego e o excesso de mato, representam perigo à segurança e risco à saúde dos moradores.

"Jogam animais mortos aí no riacho, as crianças brincam nesta água poluída. Os políticos só vem aqui quando querem o voto, e votar em político sem compromisso só dá nisso", desabafou a dona de casa.

O córrego na verdade é um canal de esgoto e no período das chuvas, a situação piora, por conta do aumento do volume de água, que além de invadir áreas de algumas residências, transmite diversas doenças.

Motoqueiro se arrisca ao atravessar a decadente ponte de madeira.
( fonte e foto Mano Santos)
Além da ponte, os moradores reivindicam também que a obra de pavimentação da Rua Aniceto Cruz seja concluída e pedem melhorias no sistema de iluminação publica. "Aqui à noite é um problema. Fica tudo às escuras. No projeto até esta ponte já esta feita, mas, como vocês estão vendo aí, a situação é outra", disse Gilson de Sousa, morador do local
(fonte e foto Mano Santos)