sexta-feira, 20 de junho de 2014

Jackson Lago presente!


O golpe político e judicial que cassou o mandato legítimo de Jackson Lago em 2009 é um episódio insepulto da história maranhense, uma página vergonhosa que escancarou o desapego à democracia do grupo que dá as cartas no estado desde 1965.
A lembrança deste golpe é oportuna para que se enxergue o significado histórico da decisão do PDT maranhense em marchar ao lado da oposição com a candidatura de Flávio Dino ao governo e Roberto Rocha ao senado. Outra não poderia ser a postura dos pedetistas, em coerência com a história do partido no Maranhão e em reverência à memória de Jackson Lago.
Tentaram a todo custo atrair o PDT para uma aliança com o PMDB, que, se consumada, teria o efeito histórico de uma nova morte de Jackson Lago e uma negação absoluta da trajetória partidária. Para tentar a agressão, José Sarney foi a Lula, que deu ordem a Dilma para que esta ‘enquadrasse’ o PDT. Não deu certo. O PDT disse não e ontem, em ato com a presença de seu presidente nacional, Carlos Lupi, confirmou a aliança com as demais forças oposicionistas do estado.
A frente ampla já batizada de Partido do Maranhão, PDT a ela integrado, tem tudo para simbolicamente devolver o mandato de Jackson Lago. Para que isto ocorra, todos sabem, é indispensável a unidade oposicionista que a decisão do PDT ajuda muito a cimentar.
Jackson Lago, portanto, presente em 2014! (Informe JP)