terça-feira, 26 de abril de 2016

'Sarnopetismo' condena posição de Roseana Sarney a favor do impeachment 


Em entrevista ao Programa Ponto e Vírgula da Rádio Difusora, segunda-feira (25), o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Raimundo Monteiro, o “monteirinho de Roseana”, como ficou conhecido pela dedicação e desempenho para colocar o PT na coligação do grupo Sarney em 2010 e 2014,   lamentou profundamente a decisão da ex-governadora Roseana em trabalhar pelo impeachment da presidente, depois de tudo que Lula e Dilma fizeram pela família Sarney no Maranhão.
Quem acompanha a política local lembra perfeitamente que o empenho do ex-presidente Lula para cassar o governador Jackson Lago e devolver o comando do Maranhão à ex-governadora, derrotada em 2006, através do golpe judiciário no TSE comandado pelo ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Eros Grau.
Em 2010, após o encontro do PT ter optado pela coligação com então candidato Flávio Dino, veio a mão forte da direção nacional do partido e obrigou a legenda se coligar com com o PMDB da candidata Roseana, o que representou mais quatro anos de atraso do Estado e de desmando da família Sarney. Como recompensa, “monteirinho” ganhou um cargo de terceiro escalão no governo.
A participação de Roseana no golpe contra Dilma, deve servir de exemplo para Raimundo Monteiro e sua tropa de choque que fez surgir no Maranhão a expressão “sarnopetismo”, terno usado para separar os petistas autênticos (Bira do Pindaré, Márcio Jardim, Augusto Lobato, entre outros) dos “caídos” aliados da oligarquia que levou o Estado a possuir os piores indicadores econômicos e sociais do país.     (Com informações do Marrapá).