domingo, 28 de agosto de 2016

Fabio Gentil parece perdido; Léo Coutinho voa em céu de brigadeiro 

do Blog do Ricardo Marques 

  
Candidato com mais tempo no horário eleitoral, Fábio Gentil (PRB) ainda não disse a que veio. Logo na estreia da propaganda no rádio, ontem (26), o programa dele não foi ao ar pela manhã (das 07h às 07h10). A campanha teve problema no envio. FG somente estreou no horário do meio-dia (das 12h às 12h10) e para se apresentar como o candidato dos Marinho - um erro, cujas razões já as explicitei aqui no blog.
 Pois bem, hoje, sábado (27), quando se esperava que a campanha gentilmarinzista finalmente viesse com um novo programa; que apresentasse as tais propostas da “mudança” que diz representar, eis que o programa da manhã veio o mesmo da tarde de ontem. E será repetido, também, na tarde de hoje e na manhã de segunda-feira (29).
 Assim, pelo menos no atual momento da campanha, FG parece perdido, sem norte. Teria ele pegado o traquejo dos neoaliados pela coisa errada? Não custa lembrar, o ex-prefeito Paulo Marinho é referência em todo o Maranhão quando o assunto é promover patacoadas e transgredir leis - não foi à toa que a figura virou chacota.
 Ontem mesmo, durante a propaganda eleitoral no rádio, das 07h às 07h10, tanto a rádio marinhiana como a “comunitária” de Catulé (outro aliado gentiliano) não formaram a rede liderada pela Sinal Verde FM para a transmissão da propaganda. À tarde, no horário reservado à propaganda na televisão (13h às 13h10), a tevê dos Marinho mantinha no ar o programa cotidiano de baixarias; enquanto as demais emissoras (Sinal Verde, Mirante e Rede Vida) cumpriam o que determina a legislação eleitoral.
 Enquanto isso, o candidato à reeleição Leo Coutinho (PSB) cumpre todos os compromissos de ordem eleitoral sem atropelos e, pelo o que se vê, sem estresse. E olha que os tios e principais avalistas dele (Humberto e Cleide Coutinho) ainda nem entraram na campanha