terça-feira, 4 de abril de 2017

Vereador do prefeito tenta defender o indefensável 


Na sessão desta segunda-feira (03) na Câmara Municipal, o vereador Moisés, utilizando a tribuna tentando defender o indefensável foi um sinal evidente que o vereador e líder do governo, Magno Magalhães, está cansado de defender o prefeito das denuncias e criticas da vereadora Thais Coutinho. A edil é a unica voz da oposição na Casa. Ninguém em sã consciência tem argumentos para defender a saúde, a educação e tantos outros temas de nossa cidade diante do caos que se instalou nesses segmento na atual administração

Durante a sessão o pronunciamento contundente da vereadora Thais Coutinho  sobre os problemas das licitações da merenda e transporte escolar, tornaram evidente o constrangimento da base alienada. Mesmo assim, o vereador militar teve animo e coragem (vez que a Casa estava cheia) de ousar discordar das duras críticas feitas pela vereadora independente.

O governista iniciou seu pronunciamento dizendo que a edil oposicionista estava equivocada quando falou que o MP suspendeu, por haver suspeita de irregularidades, a realização do certame da merenda escolar. Pelo discurso que fez ontem na tribuna tentando defender o prefeito, equivocado tá o vereador Moisés. É publico e notório em Caxias  que aliados do prefeito Fábio Gentil tentaram a todo custo segurar o edital não disponibilizando para as empresas que lutaram para adquirir e terem o direito de participar do pregão 07/2017. Por pura sorte dos milhares de alunos da rede municipal de ensino o MP cumpriu seu papel, entrou em ação e recomendou a suspensão do certame.  

O transporte escolar está ameaçado. O vereador Moisés ousou discordar disso também. Na duvida é só fazer uma fiscalização na zona rural e ver se os alunos estão frequentando a sala de aula. O parlamentar, deveria era contribuir com sugestões e com o debate de ideias a fim de que ditos problemas sejam erradicados de nosso município, e não dizer que a colega de parlamento estava levando "picuinhas" para o plenário da Casa. 
Denunciar que as crianças estão sem merenda e deixando de frequentar as salas de aula por falta de transporte escolar é picuinha vereador Moisés?