sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Atleta codoense é vitima de racismo em Caxias

Uma atleta codoense foi vítima de racismo em Caxias. O crime aconteceu na última quarta-feira (06) e teria sido protagonizado por uma professora. A  diretoria do time Borboletas Futebol Clube emitiu uma nota de repúdio contra a atitude da educadora caxiense.
Confira:
Nota de Repúdio: Ato racista protagonizado na última quarta feira (06/12) nas arquibancadas do Ginásio João Castelo por uma professora e também atleta da equipe Nova Geração causa revolta na cidade de Caxias-MA .
A equipe do Borboletas FC vem manifestar seu repúdio pelo episódio protagonizado pela professora e atleta do time Nova Geração e também por vários torcedores da referida equipe, no momento que assistiam a partida entre Nova Geração X Borboletas. A atleta Nágila Brandão foi injustamente atacada enquanto jogava e principalmente pós jogo, recebia nomes horríveis como preta do Codó, macaca preta, macumbeira e até zoação pelas suas lindas tranças.
Até onde vamos com tanta discriminação? Até quando vamos nos calar? Além de injúria racial, intolerância religiosa?
Nágila Brandão é negra sim, de Codó sim, católica, e além da sua beleza exterior, quem tem chance de conhecer seu interior sabe o respeito e educação que ela tem para com todos.
Além de atleta é universitária, sempre buscando ser e crescer, posteriormente será colega de profissão de quem altamente lhe ataca de forma tão injusta.
Como uma pessoa pode ser tão medíocre? Como uma professora formada em Educação Física, pode ser tão medíocre? Educação Física estuda Psicologia geral e do esporte, ética, onde estava a sua professora?
Se você se cala, você está sujeito a aceitar consequência de coisas ruins, não podemos nos calar diante de uma situação como essa, não importa o que você faça, apenas não sofra em silêncio pois isto pode machucar ainda mais. Ato racista não.
Diretoria Borboletas Futebol Clube.
Diga_não_ao_racismo.
#Somostodos_NágilaBrandão