sábado, 12 de maio de 2018

Roseana Sarney em New York (EUA); Flavio Dino em Nova Iorque (MA)


Uma é considerada a capital do mundo, a outra é uma cidade localizada no Médio Sertão Maranhense. Distantes 6.106 km, a Nova Iorque, nos Estados Unidos, e Nova Iorque, no Brasil, só são iguais no nome. Nesta sexta-feira, entretanto, algo mais em comum entre as duas cidades: a presença de políticos que já comandaram ou comandam o Maranhão.

De acordo com informação à imprensa, a ex-governadora Roseana Sarney está em Nova Iorque (New York – USA) para acompanhar a recuperação da mãe que realizou cirurgia na cidade. Já o governador Flávio Dino visitou Nova Iorque (interior do MA) para cumprir uma extensa agenda, que contou com inauguração de escola e anúncio de obras de praças e pontes.

Enquanto Roseana se hospeda em luxuoso apartamento da sua família em Upper East Side – uma das regiões mais caras do mundo – caminha pelas lojas de grife da Fifth Avenue (5ª Avenida) e curte o tranquilo fim de tarde no Central Park, Flávio Dino mostrou empenho para dar dignidade à Nova Iorque maranhense, coisa que a sua Roseana nunca fez.

No Sertão Maranhense, o governador realiza um sonho da população ao inaugurar a reforma e ampliação do Centro de Ensino Anália Neiva, que há 49 anos aguardava uma reforma. Já Roseana que, apesar de conhecer de perto a estrutura da Universidade de Columbia na Nova Iorque Americana, nunca se importou em querer transformar a educação do Maranhão.

Infelizmente, a filha de Sarney nunca se interessou em trazer para o Maranhão aquilo que de bom viu mundo à fora. Nem a Praça Central de Nova Iorque (MA), que está sendo revitalizada agora por Flávio Dino, Roseana teve coragem de fazer. Talvez porque sua preferência seja contemplar a Times Square em New York.

Durante o tempo em que curtia um passeio na mundialmente famosa Brooklyn Bridge (Ponte do Brooklyn), Roseana se esqueceu que em Nova Iorque do Maranhão tinha um povo que clamava pela Ponte sobre o riacho Pedra de Fogo. Depois de décadas de espera, Flávio Dino atende o pedido da população nova-iorquina do Maranhao.

A gigantesca diferença entre a New York (Nova Iorque – EUA) de Roseana e a Nova Iorque (MA) de Flávio Dino é que o comunista mostra ter preocupação e compromisso com o seu povo, enquanto sua antecessora tinha compromisso apenas com benesses pessoais e seu bem-estar.  Hoje as distantes New York e Nova Iorque são grandes exemplos de como a postura do governante do Maranhão mudou.

Blog do Jeisael