segunda-feira, 9 de julho de 2018

Palácio dos Leões faz as contas e prognósticos dos deputados que devem ser eleitos  


Membros do Palácio dos Leões já fazem as contas para a disputa proporcional. Convictos que vão ganhar a eleição no 1º turno, comunistas, pedetistas, socialistas e outros, já pensam como vai ser a composição da Assembleia Legislativa para o próximo mandato. Uma lista contendo o nome dos possíveis eleitos e daqueles que saíram derrotados já circula na mão de alguns deputados da confiança do Governo.
Entre os praticamente eleitos estão Othelino Neto (PCdoB), Carlinhos Florêncio (PCdoB), Marco Aurélio (PCdoB), Cleide Coutinho (PDT), Glalbert Cutrim (PDT), Rafael Leitoa (PDT), Fábio Macedo (PDT), Rogério Cafeteira (DEM), Antônio Pereira (DEM), Neto Evangelista (DEM), o substituto de Stênio Rezende (DEM)*, Detinha (PR), Vinicius Louro (PR), Marcelo Tavares (PSB), Édson Araújo (PSB), Júnior Verde (PRB), Zé Gentil (PRB) e Edivaldo Holanda Braga (PTC).
Projetando eleger 22 deputados estaduais nesse chapão estadual, ainda teriam quatro na briga por essas vagas. O ex-secretario de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, briga por uma dessas vagas. 
Daqueles que compõem os partidos PCdoB, PDT e DEM, o Palácio dos Leões aposta que Levi Pontes, Francisca Primo, Paulo Neto, Raimundo Cutrim, Ricardo Rios e Valéria Macedo não devem renovar os seus mandatos.
O Palácio dos Leões também já fez o desenho dos demais partidos que não estar no “chapão”, dentre eles o destaque fica para o PP e SD que tem um bom número de candidatos fortes, além do próprio PT que é um partido importante na eleição.
PPS, PROS, PEN e PTB também são monitorados, porém as atenções ficam mais voltadas para Jota Pinto (PEN), Pastor Cavalcante (PROS) e Marcos Caldas (PTB).

transcrito do Blog do Diego Emir