quarta-feira, 29 de maio de 2019

Edílson Martins diz que prorrogação do horário de atendimento nas UBSs é iniciativa do presidente Jair Bolsonaro 


Fazendo uso da palavra no pequeno expediente na sessão de segunda-feira (27) o vereador Edílson Martins (PSDB), disse que o horário prorrogado com serviço de urgência nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) é iniciativa do presidente Jair Bolsonaro (PSL). “É preocupante na nossa cidade, pois se durante o dia já tem sofrimento, quem dirá à noite. Reporto-me à Comissão de Saúde dessa Casa para que fique atenta, se o atendimento está funcionando a contento”, acrescentou.

O parlamentar oposicionista rechaçou a fala de um integrante da bancada situacionista que quis trazer o mérito sobre a questão da prorrogação do horário de atendimento das 17h até às 22h ao governo do prefeito Fábio Gentil. 

"A prorrogação do horário até às 22h não tem nada a ver com administração do prefeito Cabeludo. O Ministério da Saúde, publicou no dia 09 de maio, portaria prevendo que os municípios que quisessem aumentar o horário de atendimento de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) vão receber mais auxílios do Governo Federal", afirmou o edil ao titular do Blog. 

Por enquanto em Caxias, a UBS do Campo de Belém é unica unidade de saúde do municipio até o momento e por essa razão foi exaustivamente propagada pela mídia palaciana, que começou a atender a determinação do Ministério da Saúde. 

Mais 

Edilson Martins destacou ainda na sessão as comemorações pelos aniversários de 98 anos da Primeira Igreja Batista, comandada pelo pastor Raimundo Gomes, e de 26 anos da Igreja Batista da Paz Volta Redonda, cujo presidente da instituição religiosa é o pastor Paulo Jorge.
“Dois eventos na nossa cidade no meio evangélico que eu gostaria que ficassem registrados. Isso tudo com certeza é uma semente que vai trazer frutos posteriormente para a nossa cidade”, afirmou o vereador.
Denúncias
Ainda em sua fala, Edílson Martins pediu atenção do prefeito para o pagamento de dobras e abono para os profissionais da Educação, para o atraso no pagamento do pessoal das máquinas que faz coleta de lixo, como compactadores e caçambeiros, e veículos do Samu rebocados por problemas mecânicos e também pela falta de reposição de peças para a garagem da prefeitura.