segunda-feira, 7 de março de 2022

Para ser o vice de Lula, Geraldo Alckmin irá se filiar dia 20 de março no PSB 

União de Alckmin e Lula tem reflexos direto na política do Maranhão.

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin acertou na manhã desta segunda-feira (7) a filiação ao PSB para ser candidato a vice-presidente na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O PSB é o partido do governador do Maranhão e será o destino do vice-governador Carlos Brandão, pré-candidato apoiado por Flávio Dino à sucessão estadual.

Alckmin encaminhou a filiação em uma reunião em São Paulo na manhã desta segunda com a participação do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, do prefeito do Recife, João Campos, e do ex-governador de São Paulo Márcio França. O acerto da filiação foi revelado pelo portal G1.

No encontro, os integrantes do PSB discutiram a necessidade de formação de uma frente ampla contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) já no primeiro turno da eleição presidencial.

A cerimônia de filiação deverá acontecer até o dia 20 de março. O mais provável é que aconteça em São Paulo. A ideia é que o ex-presidente Lula esteja presente no ato.

No ato de filiação, o PSB ainda quer ser o primeiro partido a anunciar oficialmente o apoio a Lula. “Tivemos uma reunião muito boa pela manhã. Está praticamente selada a entrada dele para ser candidato a vice. Provavelmente haverá um evento à altura do novo filiado”, disse Siqueira à Folha.​