Pesquisa do Instituto EPO vetada pelo Governo traz polarização entre Braide e Camarão
Misteriosamente somente os números para o senado foram divulgados no dia de ontem, deixando engavetados os números para Governo do Estado.
Com forte aliança com o Governo, o Grupo Mirante de Propriedade da Família do ex-presidente José Sarney suspeita-se nos bastidores que o Palácio dos Leões tenha pressionado o Grupo Mirante a não divulgar os números da pesquisa de intenção de voto para Governo pelo simples motivo de não ter sido favorável ao pré-candidato a sucessão governista.
O nosso blog com o compromisso que tem com a verdade dos fatos e com a informação, traz agora os números da Pesquisa EPO/Mirante para Governo do Maranhão que foi engavetada.
Os números da pesquisa da corrida para o Palácio dos Leões no ano que vem mostra uma polarização entre o Prefeito de São Luís, Eduardo Braide mesmo com o prefeito da capital nunca ter dito se é ou não candidato ao palácio dos leões e o vice-governador Felipe Camarão.
Vamos aos números:
A pesquisa EPO/Mirante traz os seguintes números de intenções de voto, Eduardo Braide do PSD tem 33%, Felipe Camarão do PT tem 19%, Lahesio Bonfim do Partido Novo tem 16% e Orleans Brandão do MDB tem 6%.
Num cenário atual, a disputa no Maranhão iria para o segundo turno entre Eduardo Braide e Felipe Camarão.
Análise da pesquisa: Braide pontua muito bem, muito pelo seu recall político dentro de São Luís, já Camarão mesmo sem a máquina governamental é lembrado por quase um quinto dos maranhenses fruto do seu trabalho a frente da Educação no Governo Flávio Dino e por ser o candidato oficial de Lula no Maranhão, Lahesio Bonfim mantém o recall de 2022, e terá que trabalhar para se manter vivo no jogo, acreditamos que ele consiga o 3º lugar com tranquilidade, já Orleans Brandão, acende o sinal de alerta no Palácio dos Leões, que se insistir pode sofrer uma derrota histórica e ser varrido assim como a Família Sarney com Edinho Lobão em 2014.
É aguardar e conferir!