segunda-feira, 13 de outubro de 2025

SSP rebate denuncias em mais uma tentativa de golpe politico da oposição contra Brandão 

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) reagiu, nesta segunda-feira (13), às recentes acusações envolvendo supostas gravações ilegais atribuídas a integrantes do governo estadual. Em nota, a pasta rechaçou qualquer insinuação de uso político das forças de segurança e classificou as informações que circulam nas redes sociais como infundadas.

A manifestação veio após os deputados federais Márcio Jerry (PCdoB) e Rubens Júnior (PT) encaminharem representação ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PB), pedindo providências junto à Polícia Federal. Os parlamentares alegam haver uma “gravíssima e bem fundamentada suspeita” de gravações clandestinas envolvendo seus nomes e o do secretário-executivo do Ministério dos Esportes, Diego Galdino, que teriam circulado a partir de membros do próprio governo estadual.

Nos bastidores, a leitura é de que o caso tem cheiro de armação política, mais um movimento de setores da oposição na tentativa de criar instabilidade e atingir o governador Carlos Brandão.

O órgão reforçou ainda seu compromisso com o Estado Democrático de Direito e com o respeito às prerrogativas de foro privilegiado dos parlamentares, destacando que as forças de segurança atuam de forma técnica, imparcial e em defesa do interesse público.