quinta-feira, 22 de junho de 2017

Pesquisa para tentar animar os seguidores da família Sarney não surtiu o efeito desejado 


O resultado da pesquisa Escutec que, inicialmente, não seria divulgada mas acabou vazando de propósito em blogs ligados à oposição, não cumpriu com sua finalidade maior: animar os seguidores da família Sarney, sobretudo, aqueles que rogam pela volta da “guerreira”.
A ideia inicial era criar um clima favorável à ex-governadora e tentar estimular Roseana Sarney (PMDB) a encarar a disputa contra Flávio Dino (PCdoB) no próximo ano.
A oligarquia só não contava que o Palácio dos Leões faz monitoramento quase que trimestral de opinião público, e portanto, possui números atualizados da realidade eleitoral em todos os cantos do Maranhão.
De forma que não adiantou usar, via imprensa, a velha estratégia de inchar Roseana. 24 horas após a divulgação do levantamento contratado pelo clã, nem mesmo os aliados acreditam na liderança da filha de Sarney sobre o governador Dino, que aliás, mesmo em tempo da maior crise econômica da história do país, vem conseguindo imprimir ritmo de trabalho em favor dos maranhenses.